Joss Whedon sofre críticas por seu roteiro de Mulher-Maravilha

0

Cenas de humilhação e hipersexualização revoltaram os fãs

O roteiro do filme da Mulher-Maravilha que seria dirigido por Joss Whedon vazou recentemente e boa partes do público se sentiu aliviada por nunca ter saído do papel.

Com trechos de algumas cenas divulgados no Twitter nesse fim de semana, o script causou revolta nos fãs da personagem, que acusam o diretor de ter sido sexista e até mesmo tóxico em relação à heroína:

Cena introdutória da personagem, em que o roteirista descreve apenas o corpo “curvilíneo” da amazona, sem se preocupar em estabelecer sua personalidade ou pensamentos.

Descrição da dança sensual que Diana faz em um clube noturno, para atrair a atenção do vilão Bacchus. Take é concluído com homens brigando por ela.

A diferença entre os roteiros de Whedon e Jenkins é gritante, contando com cenas em que Diana é humilhada, sendo chamada de “cadela” e “prostituta” e até mesmo ofuscada para dar destaque à personagem masculinos secundários, como Steve Trevor. O script pode ser conferido na íntegra aqui.

A versão de Mulher-Maravilha dirigida por Patty Jenkins estreou em 1º de junho. Você pode ler o nosso texto especial sobre o longa clicando AQUI.

Comments

comments

Share.

About Author

18 anos, estudante de jornalismo. Apaixonado por filmes, séries, livros e tudo relacionado ao universo nerd.