Mulher-Maravilha | Veja como crianças de uma pré-escola reagiram ao filme

0

“Esse filme mudou completamente a forma como esses meninos e meninas pensam sobre si mesmos e sobre o mundo”

Após o sucesso que Mulher-Maravilha fez com o grande público, trazendo a pauta do feminismo de volta aos holofotes, Patty Jenkins recebeu um carta de uma funcionária de pré-escola, contando a reação de seus alunos ao filme. Confira:

“Minha produtora me passou esse texto, É absolutamente incrível!!! Faz com que cada dia difícil valha a apena! Obrigado à quem escreveu”, disse a diretora ao ler o texto, traduzido abaixo:

Trabalho em um jardim de infância e isso é uma relação de coisas fofas relacionadas á Mulher-Maravilha que aconteceram na semana de lançamento do filme:

  • Na segunda, um menino que era obcecado pelo Homem de Ferro me disse que pediu aos pais que comprassem uma lancheira da Mulher-Maravilha.
  • Uma garotinha disse “quando crescer, quero falar centenas de línguas, como a Diana”
  • Uma menina obrigou os pais à mudarem o tema de sua festa, que seria A Bela e a Fera, porque ela precisava ter uma festa da Mulher-Maravilha
  • Sete garotas que estavam brincando juntas, decidiram que, uma vez que todas gostariam de ser a Mulher-Maravilha, elas seriam as amazonas e ao invés de discutir, trabalhariam juntas para combater o mal.
  • Uma menina simplesmente se recusa à te escutar, a menos que a chame de Mulher-Maravilha.
  • Outra perguntou à professora se poderia deixar de usar o uniforme pois “precisava estar pronta para salvar o mundo”. A professora riu e disse que tudo bem, no dia seguinte ela veio vestida de Mulher-Maravilha e ninguém falou nada.
  • A turma está preparando um musical, eles perguntaram se poderiam vir vestidos de super heróis. O musical é sobre coelhos.
  • Uma criança ficou brava e jogou um carro de plástico sobre a cabeça, então outra gritou “Como no filme!”
  • Um menino jogou papel de bala no chão, e uma garotinha de 5 anos gritou “Não polua, seu idiota. Por isso não há homens em Themyscira!”
  • Na quarta-feira, uma menina veio com uma lista impressa de todas as super heroínas e seus poderes, para que não houvesse confusão ao escolher quem seriam na hora do recreio
  • Estava conversando com uma garota que ainda não tinha visto o filme e no dia seguinte ela veio e me disse “Você tinha razão, Mulher-Maravilha é mesmo melhor que Frozen”

Considere isso um lembrete amigável de que esse filme mudou completamente a forma como esses meninos e meninas pensam sobre si mesmos e sobre o mundo, em apenas uma semana. Imagine as conquistas da próxima geração, se continuarem à lançar filmes como Mulher-Maravilha.

Personagem interpretada por Gal Gadot teve sua primeira aparição em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e agora tem seu filme solo, com Chris Pine, Robin Wright, Danny Huston, Elena Anaya. Você pode ler o nosso texto especial sobre o longa clicando AQUI

Comments

comments

Share.

About Author

18 anos, estudante de jornalismo. Apaixonado por filmes, séries, livros e tudo relacionado ao universo nerd.