Uma história de amor adolescente, se é que podemos chamar assim, fadada ao fracasso. Essa parece ser a premissa de The End Of The F***ing World, série baseada nos quadrinhos de mesmo nome de Charles Forsman e que ficou bastante cohecida após entrar para o catálogo da Netflix, em Janeiro de 2018.

No primeiro episódio, somos apresentados a James (Alex Lawther), um suposto psicopata com tendências assassinas, e a Alyssa (Jessica Barden), uma adolescente bastante revoltada e impulsiva. A dupla inusitada acaba se unindo e partindo para uma viagem cheia de acontecimentos loucos e recheados de humor negro.

Ambos os personagens compartilham um sentimento de não-pertencimento com o local em que vivem. James se sente completamente incompreendido com suas atitudes sociopatas e vive tentando sentir alguma coisa. Qualquer coisa. E Alyssa carrega MUITA insatisfação. Insatisfação com os pais, com a vida e até com ela mesma. O que é traduzido em MUITA RAIVA do mundo.

A principio, parece ser impossível conseguir se identificar e se afeiçoar a esses adolescentes, no mínimo, excêntricos, mas o roteiro sabe aprofundar os personagens e dar um pouco mais de significado a suas ações. Porém, ainda assim, a história continua sendo sobre dois jovens F***ing loucos, por isso, o rumo da história beira ao absurdo em vários momentos, o que pode não agradar a todos os públicos.

Outro destaque dessa história se dá pela incrível fotografia, que proporciona imagens lindíssimas da floresta e sabe criar o clima necessário em cenas internas. Além disso, o figurino também complementa a história, de um jeito a criar um identidade visual única para a série.

No geral, The End Of The F***ing World é uma boa série, que consegue criar um humor negro diferente e realmente engraçado em muitos momentos. Por ter episódios curtos, a comédia mantém a história com bastante ritmo, o que torna fácil assistir vários episódios de uma vez. Se você não se importar com os incontáveis escândalos de Alyssa, irá se divertir com essa história e se apaixonar pelos personagens e pelo visual da série. Vale a pena dar uma conferida.

Nota final:

 

FICHA TÉCNICA
Direção: Jonathan Entwistle, Lucy Tcherniack
Roteiro: Charlie Covell, Chuck Forsman
Título Original: The End Of The F***ing World
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 25 minutos por episódio
Elenco: Alex Lawther, Jessica Barden, Wunmi Mosaku, Steve Oram, Gemma Whelan, Christine Bottomley, Navin Chowdhry
Classificação etária: 16 anos
Lançamento no Brasil: 2018

Comments

comments