Kingsman: O serviço Secreto, foi uma das maiores surpresas de 2014, conseguindo até uma sequência. Porém o filme acabou se envolvendo em uma polêmica. O roteirista R. Spencer Balentine, está processando a FOX por um suposto plágio no roteiro.

Segundo o representante de Spencer, o roteiro do longa traz várias semelhanças ao um roteiro que ele havia escrito em 2004, como as citações aos Cavaleiros da Távola Redonda, os agentes ganhando a companhia de cachorros durante o treinamento e até mesmo o uso de hologramas.

”O filme seria inspirado em uma HQ homônima de 2012 da Icon Comics, escrita por Mark Millar, mas vários aspectos apresentados no roteiro de O Serviço Secreto não estão presentes na obra original. Ao invés disso, eles saíram de um roteiro escrito por Balentine em 2004, sob o nome de ‘The Keepers’. Na HQ, não existe referência aos Cavaleiros da Távola Redonda, não temos cachorros acompanhando os agentes ao longo da treinamento, não temos aparições de hologramas, e a trama em si se trata de um serviço público, e não um indivíduo que luta contra sua origem humilde para alcançar a grandeza.”

Diz o representante do roteirista.

Spencer está pedindo US$ 5 milhões para a Fox, e é esperado que o estúdio se pronuncie oficialmente em breve.

Comments

comments