Infelizmente nessa semana completou 10 anos da morte de Heath Ledger, um ator que deixou a sua marca e infelizmente foi embora cedo. Pensando nisso resolvi criar uma lista com alguns filmes para matar a saudades dele.

Veja abaixo alguns dos principais personagens de Ledger ao longo da meteórica carreira:

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Não poderíamos começar com nenhum outro filme além desse. Foi teoricamente o último trabalho de Heath antes que infelizmente ele nos deixasse.

Com certeza é um dos trabalhos pelos quais ele é mais lembrado, inclusive lhe rendeu um Oscar póstumo por este excelente trabalho, que é considerado por muitos, o melhor Coringa já feito.

Com a ajuda de Jim Gordon e Harvey Dent, Batman tem mantido a ordem na cidade de Gotham. Mas um jovem e anárquico criminoso conhecido como Coringa ganha força e decide instaurar um verdadeiro caos na cidade. O justiceiro será testado psicologicamente e fisicamente como nunca fora antes em um confronto bastante pessoal. Cabe a Batman encontrar uma maneira de deter o sádico vilão antes que mais vidas sejam perdidas.

10 Coisas que Eu Odeio em Você

Provavelmente o trabalho que lançou Heath Ledger, no início de sua carreira ainda, atuando ao lado de um jovem Joseph Gordon Levitt, inclusive.

Nesta comédia romântica, Heath interpretou Patrick Verona, quem não se lembra dele cantando Can’t Take My Eyes Off You?

Bianca Stratford  não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

Coração de Cavaleiro

Esse é um daqueles filmes que repetem tanto na Sessão da Tarde que acabam fazendo parte da sua vida. Na minha opinião um dos melhores filmes de Heath, que interpretou William Tatcher, ou Sir Ulrich.

Nascido camponês, William Thatcher começa uma busca para mudar sua estrela, conquistar o coração de uma donzela extremamente justa e balançar o seu mundo medieval. Com a ajuda de amigos, ele enfrenta o teste final de bravura medieval, o torneio de lanças, e tenta descobrir se ele tem a coragem para se tornar uma lenda.

O Segredo de Brokeback Mountain

Heath até foi indicado ao Oscar por sua atuação no filme.

Jack e Ennis se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos.

Casanova

Casanova é outra ótima atuação de Heath Ledger no gênero de filmes de romance.

Para escapar da Inquisição romana e das acusações de perversão e imoralidade, o infame sedutor Casanova precisa encontrar uma mulher ou sofrer nas mãos dos investigadores locais. Com uma reputação de seduzir os membros do sexo oposto sem se importar com o estado civil delas, esse mulherengo conhece uma linda jovem que parece não estar atraída pelos seus encantos. Contudo, conforme ele tenta conquistá-la, ele começa a se apaixonar por ela.

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Quando morreu, Heath estava filmando O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, filme de Terry Gilliam que foi completado graças à colaboração de Jude Law, Johnny Depp e Colin Farrell, que dividiram o personagem e entregaram o cachê para Mathilda, filha do ator com Michelle Williams.

O Doutor Parnassus, líder de um espetáculo artístico, tem um obscuro segredo: há muitos anos, ele trocou a alma de sua filha com o diabo. Agora o diabo voltou para cobrar o acordo, e Dr. Parnassus terá que coletar cinco almas para salvar a jovem.

 

Comments

comments