O arco Doomsday Clock, está trazendo bastante reviravoltas dentro da mitologia da DC. Na segunda edição foi mostrado que o Comediante continuava vivo, e estava indo para Gotham City, para enfrentar o Ozymandias, e impedir que ele aprenda mais sobre a localização do Dr. Manhattan, mas seus planos não deram certo, e quase acabou sendo morto, porém foi salvo pelo Dr. Manhattan, sendo teletransportado para um rio, após quase cair de um prédio.

Na terceira edição da HQ descobrimos que o Manhattan, salvou o Comediante, com a intenção de atrapalhar os planos de Ozymandias, que está hospitalizado ao lado de Lex Luthor.

Enquanto isso, Batman conhece Rorschach na Batcaverna, o Morcego de Gotham leu o diário original de Rorschach, enquanto ele se acomoda na mansão Wayne, onde mais tarde revelou sua identidade secreta, e podemos ver ele é  um jovem negro, cujos pais morreram quando Nova York foi destruída pela luta de Ozymandias, e não o Rorschach que conhecemos.

Marionette e Mímica, entretanto, comandam a gangue do Coringa e decidem caçar O Palhaço do Crime. Ainda não está claro como irão explicar as três versões do Coringa no Renascimento DC. já o Batman vai atrás de Rorschach, dizendo para ele que sabe onde o Dr. Manhattan está. Eles vão até o Asilo Arkham, onde aparentemente ele se disfarçou de preso, mas quando Rorschach entra em uma cela para falar com ele, a porta se fecha atrás dele, O Cavaleiro das Trevas o trancou lá dentro, certo de que ele está louco e de que as histórias sobre o mundo de Watchmen são devaneios.

 

Comments

comments