Começou 2018, podemos dizer que no Brasil só começa após o carnaval, mas no mundo dos seriados não existe isso, pensando nisso resolvi fazer uma lista com as series que já estrearam e vão estrear nesse mês, segue a lista abaixo:

9-1-1

Estreou em 3 de Janeiro de 2018

Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear

Elenco: Angela Bassett, Peter Krause, Oliver Stark, Aisha Hinds, Kenneth Choi, Rockmond Dunbar e Connie Britton

Emissora original: Fox Broadcasting Company

Qual a sua emergência?

O drama explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas.

Young Sheldon

Estrou em 4 de Janeiro de 2018

Criadores: Chuck Lorre e Steven Molaro

Elenco: Iain Armitage, Zoe Perry, Lance Barber, Raegan Revord e Montana Jordan

Emissora original: CBS (no Brasil passa na Warner Channel)

Young Sheldon é uma sitcom americana da CBS como um spin off da série The Big Bang Theory, apresentando o personagem Sheldon Cooper como uma criança vivendo com sua família no Leste do Texas e indo ao colégio. A série foi criada por Chuck Lorre e Steven Molaro, e Iain Armitage é apresentado como o protagonista. Jim Parsons, que é o mesmo personagem em The Big Bang Theory, narra e também é o produtor executivo da série.

A série mostra Sheldon Cooper com 9 anos de idade, que tem uma mente brilhante enquanto frequenta o ensino médio no Texas, lidando com o mundo ao seu redor, enquanto sua família muito normal deve encontrar uma maneira de lidar com ele.

The Good Place

Estrou em 5 de janeiro a segunda metade temporada

Criado por Michael Schur

Elenco: Kristen Bell, William Jackson Harper, Jameela Jamil, D’Arcy Carden, Manny Jacinto, Ted Danson e Adam Scott

Emissora original: NBC e Netflix 

Depois que Eleonor Shellstrop é atingida e morta por um trator-reboque transportando um quadro de avisos para os produtos de disfunção erétil, acorda e descobre que entrou na vida após a morte. Mas quando ela é informada por seu mentor Michael que ela está no “lugar bom” por causa de suas boas ações, ajudando a levar as pessoas inocentes fora do corredor da morte, ela percebe que um erro foi cometido, pois as pessoas pensam que ela é outra pessoa com o mesmo nome.

The End of the F***ing World

Estrou em 5 de janeiro de 2018

Criado por Jonathan Entwistle

Elenco: Alex Lawther, Jack Veal, Jessica Barden, Holly Beechey, Gemma Whelan, Wunmi Mosaku, Steve Oram, Christine Bottomley, Navin Chowdhry e Barry Ward

Emissora original: Netflix

A série britânica “The End of The F***ing World” não é para todos os gostos. A produção criada por Jonathan Entwistle é carregada no humor negro, esquisita e com protagonistas em frequente convulsão emocional.

Ao longo dos oito episódios que constituem a primeira temporada acompanhamos James (Alex Lawther), um tímido e deslocado rapaz de 17 anos que suspeita ser um psicopata. Ele não se dá bem com o pai e acaba se aproximando da igualmente deslocada Alyssa (Jessica Barden) com o intuito de mata-la. Já ela, se aproxima dele porque “não respeita quem consegue se adaptar”.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

Estreou em 5 de janeiro de 2018 a quinta temporada

Criadores: Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen

Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons, Luke Mitchell e John Hannah

Emissora original: ABC (no Brasil passa no Canal Sony)

Coulson acorda a bordo de uma nave e descobre que alguns, mas não todos, de seus colegas da S.H.I.E.L.D. foram levados junto com ele para o espaço. Ao entrarem em contato com alguns habitantes da nave, torna-se bastante claro que algo está terrivelmente errado, e a equipe precisará descobrir seu papel e investigar esse mistério para tentar corrigir a situação

Crazy Ex-Girlfriend

Estreou em 5 de janeiro de 2018

Criadoras: Rachel Bloom e Aline Brosh McKenna

Elenco: Rachel Bloom, Vincent Rodriguez III, Santino Fontana, Donna Lynne Champlin, Pete Gardner e Vella Lovell

Emissora original: CW

Rebecca Bunch é uma jovem que trabalha em um importante escritório de advocacia em Nova Iorque. Após um encontro com Josh, sua antiga paixão desde os tempos da adolescência, ela decide deixar o emprego, vender o apartamento em Manhattan e se mudar para West Covina, Califórnia, onde Josh mora. O novo objetivo de Rebecca na vida é encontrar o verdadeiro amor.

Devilman Crybaby

Estreou em 5 de janeiro de 2018

Criado por Go Nagai

Emissora original: Netflix

A trama acompanha Akira Fudo, um garoto sensível sem grandes feitos ou amigos na escola que se reencontra com Ryo, seu amigo de infância, após muitos anos separados. Ryo tenta recrutá-lo para uma missão: provar ao mundo que demônios são reais e andam entre as pessoas. Durante uma festa tomada pelos monstros, Akira é possuído por um e torna-se um demônio com coração humano, tendo como objetivo proteger a raça humana dos seres diabólicos.

The Chi

Estrou em 7 de Janeiro de 2018

Criado por Lena Waithe

Elenco: Jason Mitchell, Jacob Latimore, Yolonda Ross, Alex R. Hibbert, Tiffany Boone, Armando Riesco e Ntare Mwine

Emissora original: Showtime

A série é centrada num grupo de jovens que são unidos por coincidência e acabam desenvolvendo um relacionamento em meio ao seu processo de amadurecimento

Star Trek: Discovery

Estrou no dia 8 de janeiro de 2018 a segunda metade da primeira temporada

Criadores: Bryan Fuller e Alex Kurtzman

Elenco: Sonequa Martin-Green, Doug Jones, Shazad Latif, Anthony Rapp, Mary Wiseman e Jason Isaacs

Emissoras originais: CBS, CBS All Access (no Brasil passa na Netflix)

O título do episódio pode estar relacionado ao histórico da comandante Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) personagem principal da série. Burnham é uma humana que foi criada em Vulcan por Sarek, o pai de Spock, depois que seus pais morrerem no planeta durante um ataque Klingon. Parte da série centrará em como Burnham aprende a equilibrar sua natureza humana com a cultura vulcana em que ela cresceu.

This Is Us

Estrou em 9 de janeiro de 2018 a segunda metade da segunda temporada

Criado por Dan Fogelman

Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz, Justin Hartley, Susan Kelechi Watson, Chris Sullivan, Ron Cephas Jones, Jon Huertas, Alexandra Breckenridge, Niles Fitch, Logan Shroyer, Hannah Zeile, Mackenzie Hancsicsak, Parker Bates, Eris Baker, Faithe Herman e Lonnie Chavis

Emissora original: NBC (no Brasil passa no Fox Life)

A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh. Kevin é um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido.

The Fosters

Estreou em 9 de janeiro de 2018 a segunda parte da quinta e última temporada

Criadores: Peter Paige e Bradley Bredeweg

Elenco: Maia Mitchell, Cierra Ramirez, Jake T. Austin, Noah Centineo, Teri Polo, Sherri Saum, Hayden Byerly, David Lambert e Danny Nucci

Emissora original: Freeform

A história narra a vida de uma família formada por duas mães, Stef (Teri Polo, de Man Up) e Lena (Sherri Saum, de Rescue Me), que sustentam filhos biológicos e adotados, sendo que estes representam diferentes etnias. Stef é uma policial que foi casada com seu colega Mike (Danny Nucci, de The Booth at the End), com quem teve um filho, Brandon (David Lambert, de Aaron Stone). Agora divorciada, ela vive com Lena (Sherri Saum, de Beggars e Choosers , Rescue Meand In Treatment ), a vice-diretora de uma escola.

Arquivo X

Estreia no dia 10 de janeiro de 2018 a 11ª temporada

Criado por Chris Carter

Elenco: Robbie Amell, Lauren Ambrose, Barbara Hershey, David Duchovny, Gillian Anderson, Mitch Pileggi e Robert Patrick

Emissora original: Fox

Quando nasceu, anos atrás, Arquivo X era uma série que tinha a seu favor o pioneirismo de provocar a audiência com uma história fragmentada, que precisava ser acompanhada passo a passo para que o quadro geral fosse montado.

Depois do episódio que aprofunda a história do Homem Fumante (William B. Davis) e nos laços familiares aparentes com Mulder, a segunda hora abre com um salto de tempo que mostra Mulder e Scully separados novamente. As consequências da abdução de Scully e do chip que foi implantado em seu pescoço continuam a moldar o mundo de Mulder e Scully.

Disjointed

Estreia dia 12 de Janeiro de 2018 a segunda parte

Criadores: Chuck Lorre e français David Javerbaum

Elenco: Kathy Bates, Aaron Moten, Elizabeth Alderfer, Tone Bell, Elizabeth Ho, Dougie Baldwin, Betsy Sodaro e Chris Redd

Emissora original: Netflix

Depois de lutar judicialmente pela legalização da maconha durante anos, Ruth Whitefeather Feldman, personagem de Kathy Bates, contrata seu filho recém graduado e uma equipe de “budtenders” (vendedores legais de marijuana para fins médicos), para ajudá-la com a manipulação do psicotrópico

The Flash

Estreia em 16 de Janeiro de 2018 a segunda metade da quarta temporada.

Criadores : Andrew Kreisberg, Geoff Johns e Greg Berlanti

Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Keiynan Lonsdale, Neil Sandilands, Tom Cavanagh e Jesse L. Martin

Emissora original: CW (no Brasil  irá passar na Warner Channel)

Como sabemos o Time Flash vai sofrendo algumas mudanças de temporada para temporada. Primeiro falemos das saídas, da terceira temporada não veremos HR (que foi morto pelo vilão Savitar), nem Julian que decidiu voltar para Inglaterra.

Até ao momento o time é composto pelo Flash (Barry Allen), Kid Flash (Wally West), Vibro (Cisco Ramone), Caitlin Snow, Harrison Wells (Terra-2) Joe West e Iris West que nesta nova temporada tem o papel de líder da equipe.

Riverdale

Estreia no dia 17 de Janeiro de 2018 a segunda metade da segunda temporada.

Criado por Roberto Aguirre-Sacasa

Elenco: KJ Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes, Cole Sprouse, Marisol Nichols, Madelaine Petsch, Ashleigh Murray, Mädchen Amick, Luke Perry, Mark Consuelos, Casey Cott e Skeet Ulrich

Emissora original: CW

A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Jughead Jones, Cheryl Blossom, Josie McCoy e seus amigos exploram os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.

Grey’s Anatomy

 

Estreia 18 de janeiro de 2018 a 14 ª temporada

Emissora original: ABC

Criado por Shonda Rhimes

Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Jessica Capshaw, Kevin McKidd, Chandra Wilson, James Pickens Jr., Sarah Drew, Jesse Willians, Caterina Scorsone, Kelly McCreary, Camilla Luddington e Jerrika Hinton

Emissora original: ABC

A décima quarta temporada começa quando Meredith e a equipe estão focados em ajudar a irmã de Owen após seu retorno chocante, enquanto Amelia enfrenta um conflito sobre um paciente. Miranda Bailey é forçada a dar ao Grey Sloan um facelift após o incêndio e os médicos são apresentados a alguns rostos novos que apimentam as coisas ao redor do hospital.

How to Get Away With Murder

Estreia dia 18 de janeiro de 2018 a quarta temporada

Criado por Peter Nowalk

Elenco: Viola Davis, Billy Brown, Alfred Enoch, Katie Findlay, Jack Falahee, Matt McGorry, Aja Naomi King, Karla Souza, Charlie Weber, Liza Weil e Conrad Ricamora

Emissora original: ABC

A série se desenvolve ao redor da vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal proeminente. Também professora de direito na Universidade de Middleton, na Filadélfia, Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive de polícia. Quando sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se vêem envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinatos.

Scandal

Estreia dia 18 de janeiro de 2018 a sétima e última temporada

Criado por Shonda Rhimes

Elenco: Kerry Washington, Henry Ian Cusick, Columbus Short, Darby Stanchfield, Katie Lowes, Guillermo Díaz, Jeff Perry, Tony Goldwyn, Bellamy Young, Joshua Malina, Scott Foley, Portia de Rossi, Cornelius Smith Jr., Joe Morton e George Newbern

Emissora original: ABC

Até mesmo se você não for fã, saberia que Scandal, a terceira série que Shonda Rhimes emplacou no horário nobre da televisão norte-americana, está chegando a seu fim. Depois de sete temporadas, muitos altos e baixos (a gente tenta até hoje esquecer que essa história de B613 aconteceu) e vários escândalos resolvidos, Olivia Pope e sua turma irão aposentar os terninhos.

Supernatural

Estreia dia 18 de janeiro de 2018 a 13ª temporada

Criada por Eric Kripke

Elenco: Jared Padalecki, Jensen Ackles, Mark Pellegrino, Alexander Calvert e Misha Collins

Emissora original: CW

A temporada é composta por 23 episódios, seguindo o padrão de episódios desde a sétima temporada.

Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do “negócio da família”, mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.

Emissora original: CW (no Brasil irá passar na Warner)

Arrow

Estreia no dia 18 de janeiro de 2018 a sétima temporada

Criadores: Andrew Kreisberg, Marc Guggenheim e Greg Berlanti

Elenco: Stephen Amell, Katie Cassidy, Colin Donnell, David Ramsey, Willa Holland, Susanna Thompson, Paul Blackthorne, Emily Bett Rickards, Colton Haynes, Manu Bennett, John Barrowman, Echo Kellum, Josh Segarra, Rick Gonzalez e Juliana Harkavy

Emissora original: CW (no Brasil irá passar na Warner)

A série segue Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos naufragado em uma ilha misteriosa. Após seu retorno à Starling City, ele se reencontra com sua mãe, Moira Queen, sua irmã, Thea Queen, e seu melhor amigo, Tommy Merlyn. A série centra-se em Oliver reacendendo seus relacionamentos, passando as noites caçando, e, às vezes, matando criminosos como um vigilante encapuzado. Ele descobre uma conspiração para destruir os Glades, um bairro mais pobre da cidade que se tornou sobreposta com a criminalidade. John Diggle e Felicity Smoak ajudam Oliver em sua jornada. Oliver também se reconecta com a ex-namorada, Laurel Lance, que ainda está irritada com seu envolvimento na morte presumida de sua irmã. A série também apresenta flashbacks de Oliver na ilha, e mostra como ela o mudou.

Portlandia

Estreia no dia 18 de janeiro de 2018 a oitava e última temporada

Criadores: Fred Armisen, Carrie Brownstein e Jonathan Krisel

Elenco: Fred Armisen e Carrie Brownstein

Emissora original: IFC

Fred Armisen, Carrie Brownstein e convidados satirizam alguns estereótipos da cultura alternativa, como os donos de uma livraria feminista, um mensageiro de bicicleta, um casal punk, pessoas obcecadas com arte moderna, entre outros. Cada episódio de 30 minutos consiste em mini-filmes, com alguns personagens sendo recorrentes a cada semana.

Emissora original: IFC

Grace and Frankie

Estreia no dia 19 de janeiro de 2018 a quarta temporada

Criadores: Marta Kauffman e Howard J. Morris

Elenco: Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen, Sam Waterston, June Diane Raphael, Brooklyn Decker, Craig T. Nelson, Timothy V. Murphy, Ethan Embry, Christine Lahti e Baron Vaughn

Emissora original: Netflix

Grace e Frankie são duas mulheres casadas, até seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim a homossexualidade. Grace e Frankie são forçadas a viverem juntas, formando assim uma excêntrica amizade.

A série quebra tabus e retrata os conflitos da terceira idade.

Divorce

Estreia no dia 21 de janeiro de 2018 a segunda temporada

Criado por Sharon Horgan

Elenco: Sarah Jessica Parker, Thomas Haden Church, Molly Shannon, Talia Balsam, Tracy Letts, Sterling Jerins e Charlie Kilgore

Emissora original: HBO

Influenciada por seus dois amigos recém-divorciados, uma mulher de meia idade (Sarah Jessica Parker) surge com uma ideia: se divorciar do marido. Porém, ela não consegue ter certeza se quer mesmo ou não seguir em frente com a ideia, até que o marido descobre sua traição, e toma a iniciativa por ela.

Crashing

Estreia no dia 21 de janeiro de 2018 a segunda temporada

Criado por Pete Holmes

Elenco: Phoebe Waller-Bridge , Jonathan Bailey , Adrian Scarborough e Damien Molony

Emissora original: HBO

Crashing, série produzida por Judd Apatow, traz Pete Holmes (American Dad, Ugly Americans) como protagonista. Roteirizada por Holmes, a série é centrada em um doce comediante que, após ser deixado pela esposa, fica sem lugar para morar. Assim, ele começa a dormir nos sofás dos melhores humoristas de Nova York.

Mosaic

Estreia em 22 de janeiro de 2018

Criado por Steven Soderbergh

Elenco: Sharon Stone, Garrett Hedlund, Beau Bridges, Jeremy Bobb, Frederick Weller, Maya Kazan e Paul Reubens

Emissora original: HBO

A história gira em torno da morte da celebridade Oliva Lake. Soderbergh explica: “É um assassinato. Mas não é um assassinato cheio de mistérios. Há dois períodos diferentes, uma atual e outro de quatro anos atrás. Esse caso, que todo mundo achou que estava resolvido, é reexaminado com resultados interessantes. Então você pode voltar e avançar dependendo de quem você quer acompanhar naquele ponto. Parece ser o tipo de história que se beneficia de perspectivas múltiplas. Escrever e editar isso foi complicado.”

Black LightningEstreia em 23 de janeiro de 2018

Criadores: Mara Brock Akil, Salim Akil e Greg Berlanti

Elenco: Cress Williams, Christine Adams, China Anne McClain e Nafessa Williams

Emissora original: CW (no Brasil irá passar na Netflix)

A série acompanha Jefferson Pierce, que se aposentou como o super-herói Raio Negro há anos atrás, sendo forçado a retornar quando sua filha, Jennifer, que é uma estudante brilhante, é recrutada por uma gangue local.

Baskets

Estreia em 23 de janeiro de 2018 a terceira temporada

Criadores: Louis CK, Zach Galifianakis e Jonathan Krisel

Elenco: Zach Galifianakis, Martha Kelly e Louie Anderson

Co-criada e estrelada por Zach Galifianakis, a série conta a história de Chip Baskets, que após uma experiência mal sucedida na escola de palhaços em Paris e com sérios problemas financeiros, retorna para sua casa na Califórnia, a fim de realizar seu sonho: tornar-se um palhaço de sucesso. A produção conta também com Louie Anderson, que recentemente foi premiado com um Emmy Award por sua interpretação como Mrs. Baskets.

One Day at a Time

Estreia em 26 de janeiro de 2018 a segunda temporada

Criadores: Mike Royce e Gloria Calderon Kellet

Elenco: Justina Machado, Rita Moreno, Isabella Gomez, Marcel Ruiz, Todd Grinnell, Stephen Tobolowsky, Ariela Barer, Froy Gutierrez, Thomas Barbusca, Eric Nenninger e Fiona Gubelmann

Emissora original: Netflix

A história gira ao redor de Penelope, divorciada, filha de imigrantes cubanos, ex-militar que serviu durante a guerra no Afeganistão, e que trabalha como enfermeira para sustentar sozinha os dois filhos e a mãe. O roteiro é leve, mesmo nos momentos em que assuntos mais sérios são abordados.

Mais sobre One Day At A Time

Jane the Virgin

Estreia 26 de janeiro de 2018 a quarta temporada

Emissora original: CW (no Brasil irá passar na Netflix)

Criado por Jennie Snyder Urman

Elenco: Gina Rodriguez, Andrea Navedo, Yael Grobgla, Justin Baldoni, Ivonne Coll, Brett Dier, Jaime Camil e Rosario Dawson

O seriado é uma adaptação da novela venezuelana Juana la virgen criada por Perla Farías.

A trama acompanha Jane, uma jovem latina religiosa que faz uma promessa de manter sua virgindade até o casamento. Porém, ela acidentalmente é inseminada artificialmente durante um exame e descobre que o doador é um homem casado, ex-playboy, e sobrevivente do câncer, que não é apenas o novo dono do hotel onde Jane trabalha, mas era também seu amor de adolescente.

Comments

comments