No último domingo (07), James Franco foi o ganhador da categoria de “melhor ator em filme de comédia” no Globo de Ouro, onde vários nomes da industria usaram roupas pretas e um pin que tinha a #Times Up, em apoio ao movimento contra o assédio sexual.

Ainda que estivesse apoiando a causa na premiação, ator foi  acusado de assédio pela atriz Ally Sheedy (Clube dos Cinco). Nas redes sociais, se questionou sobre o porquê do apresentador ser um homem e a presença de James e Christian Slater.

Assim que James ganhou o prêmio, Sheedy comentou:

“James Franco acabou de ganhar. Por favor nunca me perguntem porque eu sai da indústria de TV e cinema.”.

Violet Paley também veio as redes sociais para denuncia-lo, afirmando que Franco a empurrou e tentou assediá-la:

“Que bonitinha esse pin do #TimesUp, James Franco. Lembra de quando você empurrou minha cabeça pra perto seu pênis exposto no carro? E aquela outra vez que você falou pra uma amiga minha ir até seu hotel quando ela tinha 17 anos?? Isso depois de você já ter sido pego fazendo aquilo com outra menina de 17 anos?”

Com isso, várias outras atrizes também revelaram o comportamento abusivo do ator, como Sarah Tither-Kaplan, afirmando que Franco tenta abusar de mulheres ao insistir que ficassem nuas em seus filmes sem uma discussão prévia sobre cenas.

“Ei James Franco, maneiro esse pin do Times Up no Globo de Ouro, mas lembra de umas semanas atrás quando você me falou que a nudez completa que eu fiz em um dos seus filmes por US$100/dia não era exploratória pois eu assinei um contrato? Chega disso!”

Recentemente, Kevin Spacey, foi acusado por Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) de assédio quando tinha 14 anos (entenda o caso aqui). Denuncias sobre casos de abusos sexuais em Hollywood ganharam destaque na mídia por conta do caso Harvey Weinstein. Confira AQUI nosso texto especial sobre.

 

Comments

comments