Segundo informações do Deadline, o live-Action de Aladdin, comandado por Guy Ritchie, está recebendo críticas por estarem maquiando figurantes brancos para torna-los parecidos com pessoas nativas do Oriente Médio. Cerca de vinte atores de “pele muito clara” foram avistados “tendo suas peles escurecidas”.

Após o relatório do site ser divulgado, a Disney apresentou uma declaração sobre a situação, e não negou as alegações. Porém a empresa esclareceu que o que está sendo dito não é totalmente coerente com a verdade.

“Tivemos muito cuidado para reunir um dos elencos mais diversificados de todos os tempos. A diversidade de nossos artistas e figurantes era um requisito, e maquiamos nossas equipes somente em alguns casos, e por uma questão de habilidades especiais envolvendo segurança (como na utilização de equipamentos de efeitos especiais, manipulação de animais e no caso dos dublês).”

O elenco conta com Mena Massoud como Aladdin, Will Smith como o Gênio, Marwan Kenzari será o vilão Jafare Numan Acar como Hakim, chefe dos guardas e braço direito do antagonista. Nasim Pedrad e Billy Magnussen também estão no elenco, mas serão personagens originais criados para a versão live-action.

Aladdin ainda não possui previsão de estreia.

Comments

comments