Em uma sequencia de Os Últimos Jedi, vemos que Chewbacca quase comeu um Porg. Pensando nessa cena, o Gizmodo resolveu ir atrás do biólogo Kevin McGowan, do departamento de Ornitologia da Universidade de Cornell, sobre qual seria o sabor das fofas criaturas:

“Eles foram baseados no papagaio-do-mar. E eu nunca comi um papagaio-do-mar. Então o sabor não é previsível. Num primeiro momento, eu diria que Porgs têm gosto de frango. Os frangos e seus parentes próximos são estranhos e seus músculos de voo tem fibras para movimentos rápidos (a carne branca) que trabalham velozmente para voos curtos e conseguem operar sem muito oxigênio. Velozes e furiosas. Mas elas precisam de tempo para se recuperarem após uma maratona (recuperar o oxigênio e eliminar o ácido láctico produzido). Não existe muito fluxo de sangue nesses músculos. Já nos músculos mais lentos, onde a carne é mais escura, temos mais sangue. Esses trabalham por muito tempo e precisam de oxigênio e sangue para conseguirem funcionar.

Esses músculos mais escuros são para longas distâncias. Eles tem mais gosto de fígado do que a carne de frango que estamos acostumados a comer, é um sabor mais forte.

É difícil de determinar os hábitos de um Porg com base nos vídeos que eu vi. Mas se eles vivem em ambientes marinhos e conseguem voar, eles provavelmente têm só os músculos mais escuros, como os papagaios-do-mar. Nadar e voar são hábitos que necessitam de esforço constante. Viver perto do oceano significa que eles devem comer pequenos animais marinhos, provavelmente peixes. A maioria dos pássaros que comem peixe costumam ter um toque deles em seu sabor.

Então eu diria que a carne dos Porgs deve ser escura e densa, com um gosto de fígado mais forte e lembrando o sabor de peixes no final.”

Site ainda buscou a opinião de um especialista gastronômico da Eater, Whitney Reynolds:

“Rian Johnson se baseou nos papagaios-do-mar para os Porgs, eles têm asas e são criaturas que constroem ninhos. Mas a ausência de bicos e a presença de dentes mamíferos me faz pensar que eles não têm sabor de aves. Eu suspeito que o sabor deles é mais parecido com o de um porquinho-da-Índia ou de um coelho.

Eu acho que eles têm carne escura, algo que pode lembrar pastrami. Eu sugeriria cozinhar eles no vapor ou assando por muito tempo, apesar de que uns Porgs grelhados podem ser uma boa escolha para um churrasco, se você conseguir uma boa crosta na pele.”

Elenco conta  com Daisy Ridley (Rey), Jonh Boyega (Finn), Mark Hamill (Luke Skywalker), Adam Driver (Kylo Ren), Carrie Fisher (General Leia) e Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) na direção. Produção já está em cartaz nos cinemas.

Comments

comments