O criador da franquia Dragon BallAkira Toriyama, revelou em um recente entrevista a revista japonesa Saikyō Jump, o verdadeiro e mais bem guardado segredo da saga: como e porque ocorrem as transformações dos Super Saiyajins?

Aos não seguidores da série (anime ou mangá) os Saiyajins são guerreiros cósmicos que evoluem e ganham novos poderes e, até mesmo, visuais.

Durante a entrevista Toriyama explicou um pouco do processo “biológico” da transformação concebido por ele durante a criação do mangá e seus protagonistas e os impactos nos corpos dos personagens:

“Não é como se qualquer um pudesse virar um Super Saiyajin através do treinamento ou da raiva. Para se transformar em Super Saiyajin, o corpo da pessoa precisa conter algo chamado ‘Célula-S’. Uma vez que o corpo contenha uma determinada quantidade das células-S, um gatilho como a ira irá continuamente aumentar elas no corpo, causando uma transformação: assim é o Super Saiyajin.”

A explicação está bastante atrelada a narração da franquia. Ela explica por que alguns personagens podem se transformar e outros não, explica o porquê de alguns personagens não conseguirem evoluir para formas mais poderosas e também explica e relação genética, onde vários membros da mesma familia podem evoluir.

Comments

comments