Sinopse

“Depois de se vingar dos responsáveis pela morte de sua mulher e de seus filhos, Frank Castle (Jon Bernthal) revela uma conspiração que corre de forma muito mais profunda do que o submundo do crime em Nova York. Agora, conhecido na cidade como O Justiceiro, ele deve descobrir a verdade sobre injustiças que afetam não só a sua família.”

Não é uma série de super-heróis onde os caras apanham e não há repercussões emocionais ou físicas. Quando alguém é atingido, você vê o sujeito sangrar, vê a dor.

A série começa com Castle afastado da sua vida como vigilante e dado como morto, mas ainda sofrendo pela perda de sua mulher e de seus filhos para o que parecia mais um caso de violência entre gangues.

Os três primeiros episódios – “3 AM”, “Two Dead Men” e “Kandahar”,  fazem a transição entre a vingança de Castle, iniciada na segunda temporada de Demolidor, e a criação de personagens e eventos em torno da sua causa. Justiceiro é visto no auge com a caveira no peito, violentamente eliminando alvo a alvo da sua lista. A mudança ocorre quando ele acredita ter terminado a missão: não há paz, apenas vazio.

O Processo de transformação de Frank Castle é construído cuidadosamente, cada cena vai moldando o seu psicológico, seus fantasmas do passado, em um ciclo de rejeição ao mundo e a si mesmo. Ele se fecha, quer passar despercebido, até sua raiva voltar a ser necessária, quando isso ocorre, entra em cena o Justiceiro. No fundo a série tenta passar que nosso anti-herói é um homem triste que vive com a dor. Os fantasmas do seu passado do tempo em que era fuzileiro no Afeganistão, voltam para assombrá-lo ao lado do Hacker Micro (Ebon Moss-Bachrach, em versão muito diferente dos quadrinhos).

Com tudo que cerca a séria, pela atuação de Jon Bernthal, a história, os temas abordados O Justiceiro é a melhor série da Marvel, quem ainda não viu, vai assistir logo a primeira temporada está disponível na Netflix.

NOTA FINAL:

 

FICHA TÉCNICA

Direção:  Andy Goddard, Dearbhla Walsh, Kevin Hooks e Stephen Surjik
Roteiro: Steve Lightfoot
Título Original: The Punisher
Gênero: Ação/Policial/Drama
Duração: 53 minutos por episódio
Elenco: Jon Bernthal, Deborah Ann Woll, Ben Barnes, Ebon Moss-Bachrach, Amber Rose Revah, Daniel Webber, Jason R. Moore, Paul Schulze, Jaime Ray Newman e Michael Nathanson
Classificação etária: Não recomendado para menores de 18 anos
Lançamento: 17 de dezembro de 2017

Comments

comments