Criada por Joe Penhal
Elenco: Jonathan Groff, Holt McCallany, Anna Torv e Hannah Gross

Mindhunter é baseada em um livro sobre a vida e a trajetória do agente do FBI John Douglas (o livro já ganhou lançamento no Brasil), responsável por levar para a agência federal americana, ainda nos anos 1970, a ciência da criação de perfis psicológicos de homicidas em série (a própria terminologia “serial killer” não existia antes dele, e muito do treinamento do FBI para encontrar criminosos ainda era fruto da paranoia anticomunista da era Hoover).

A série se passa em 1977 e gira em torno de dois agentes do FBI, Holden Ford e Bill Tench, que entrevistam assassinos em série presos para tentar resolver casos em andamento. A atração mostrará sua relação com alguns de seus casos mais emblemáticos que estamparam noticiários no mundo todo.

Cada entrevista com um novo serial killer (dois deles se destacam ao longo da temporada, Ed Kemper e Jerry Brudos, mas há outros, a maioria retirados da crônica policial real), além deles contém outros entrevistados como Richard Speck e Montie Ralph Rissel, isso só na primeira temporada, fora os mistérios que eles vão desvendando a cada episódio.

A série coloca seus personagens para falar do fascínio dos serial killers, sob um microfone, lembrando-nos de que comunicação é uma via de mão dupla. É possível se aprender muito os ouvindo, mas quando alguém se aproxima para ouvi-los, as palavras e ideias deles também começam a chegar cada vez mais perto.

Comments

comments