A Brasil Game Show, maior feira de Games da América Latina, está realizando nesta semana, sua décima edição e O Ponto Nerd não poderia deixar de passar pra todos vocês sobre esse maravilhoso evento, mas, nesse ano, estaremos fisicamente lá, fazendo desde fotos a entrevistas, dando nossa opinião de novos lançamentos e trazendo conteúdo especial direto da BGS. Criada em 2009 no intuito de reunir gamers de todo o país para expor desde lançamentos até realizar campeonatos, a BGS 2017 vem no seu ápice, contando com atrações internacionais, campeonatos de nível semi e profissional dos E-sports, exposição de novos games, meetings com ícones da cultura gamer e  eventos interativos com os fãs.

No primeiro dia ocorreu a primeira partida da Brasil Game Cup, que foi o Unilol, campeonato Universitário de League of Legends. Num torneio muito interessante e, de certa forma, parelho, tivemos, mesmo que não tão focado em metas e estratégias sistemáticas como as profissionais, um espetáculo de jogo de LoL.

No torneio pudemos contar com as equipes da UFABC Storm (UFABC), Unicamp Tritons (Unicamp), Inatel Esports e UTFPR WasDevils (UTFPR), as equipes se enfrentaram em semifinais, a primeira entre WasDevils e Inatel, e a segunda entre UFABC Storm e Unicamp Tritons. Realizadas em Md1 (Melhor de Um) as semis mostraram que, mesmo o cenário não sendo um cenário de alto nível como os competitivos, os jogadores estão sim atualizados quanto ao jogo e que tem uma leitura de escolhas e de composições muito fortes, mas ainda sim, não deixam de fazer seus picks de conforto, que foi o que definiu muito dos jogos a execução de picks e composições de conforto dos jogadores.

A semifinal realizada entre Inatel e WasDevils começou se desenhando de forma um tanto quanto interessante, mesmo parecendo que a Inatel acabaria vencendo pelas vantagens que começaram angariando, as rotações e algumas jogadas muito boas da equipe da WasDevils mostraram como um time universitário pode sim, ter noção de macro game e virar um jogo com pouca vantagem. Nesta partida, o maior destaque foi em como os garotos da WasDevils conseguiram, com calma e paciência, “virar” uma partida aparentemente complicada e e praticamente definida em quesito de fatores táticos.

A segunda semifinal era, possivelmente, o jogo mais esperado do campeonato, mesmo com o franco favoritismo da UFABC Storm, a Unicamp Tritons não se deixou abalar e fez o seu jogo na medida do possível, num jogo muito puxado e de várias trocas, coisas que vemos no competitivo de League of Legends com alguma frequência. Mesmo com todas essas trocas, ambos os times conseguiram fazer seus jogos mas, com algumas calls duvidosas e erros de execução da composição, a equipe da Unicamp Tritons acabou cedendo vantagens para UFABC Storm, que, tranquilamente, conseguiu finalizar o jogo e cravar sua já esperada vaga na finalíssima, onde partiria com franco favoritismo pra cima da WasDevils.

A Grande Final foi realizada numa Md3 (Melhor de 3), onde WasDevils e Storm se enfrentaram em jogos relativamente tranquilos para a Storm que foi a campeã do torneio. Com dois jogos muito convincentes pelo lado da equipe do ABC paulista, os garotos provaram que além do nível universitário ter uma consistência de jogo, provaram também que o cenário universitário.

BGS acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, das 13h às 21h. Você pode adquirir seu ingresso e outras informações no site oficial.

Comments

comments