Filme mostra Vlad como vítima das circunstâncias

No ano 1442 o Império Otomano sequestrou garotos na atual Romênia para fazerem parte de seu exército de Janízaros sob pesado treinamento. Um desses meninos se tornou um guerreiro temido após causar milhares de mortes, ganhando a alcunha de Vlad, o Empalador. Já adulto, ele regressa à sua terra natal, para governar em paz como príncipe da Valáquia e Transilvânia.

Investigando a origem do capacete, chegam à montanha do Dente Quebrado. Em uma caverna com o chão coberto de ossos, o grupo é atacado por uma estranha criatura, que mata todos os soldados antes de ser ferida por Vlad. A criatura arremessa o príncipe para fora da caverna, e não decide o perseguir temendo a luz do sol, que também evapora seu sangue na espada. Apavorado, o príncipe vai à igreja perguntar a um dos monges sobre a tal criatura, e o padre revela ser um vampiro, um homem normal tornado aberração após conjurar um demônio que o enganou. O vampiro está aguardando alguém para o libertar, a quem compartilharia seus poderes.

FICHA TÉCNICA

Direção: Gary Shore
Roteiro: Matt Sazama e Burk Sharpless
Título Original: Dracula Untold
Gênero: Ação/Aventura/Fantasia/Suspense/Terror
Duração: 1h 32min
Elenco: Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper, Art Parkinson, Charles Dance, Diarmaid Murtagh, Paul Kaye, William Houston, Noah Huntley, Ronan Vibert, Zach McGowan, Ferdinand Kingsley, Joseph Long, Thor Kristjansson e Jakub Gierszal.
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos
Lançamento: 10 de outubro de 2014

Comments

comments