Diretor retornou com Alien: Covenant

Em uma entrevista ao Den of Geek, Ridley Scott disse que a franquia de Star Trek foi a responsável pelo seu interesse em voltar a trabalhar com o gênero, assim como afirma que ela foi o renascimento da ficção científica no geral.

“Você muda com o passar do tempo. Em um momento, eu não tinha vontade nenhuma de fazer uma sequência, por isso nunca fiz uma continuação para Alien em 20 anos. E então pensei ‘quer saber, melhor voltar para isso’. Porque eu tinha feito dois filmes de ficção científica, Alien e Blade Runner, e senti que tinha terminado. É a quantidade suficiente deste gênero para uma carreira. E, claro, nunca pensei que o renascimento do universo da ficção científica, depois de anos, seria tão grande. Você não pode agradecer Star Wars por isso, você agradece, Deus abençoe, Star Trek. Evoluiu e criou uma outra forma de entretenimento.”

Alien: Covenant estreou em 18 de maio, e é o primeiro filme de uma suposta trilogia criada para explicar a origem das criaturas vistas na franquia Alien, concluindo-se com o início do longa de 1979.

Comments

comments