Após novas declarações do diretor, atriz resolveu se pronunciar

Depois do James Cameron ter voltado a criticar o filme da Mulher-Maravilha (veja aqui), a atriz Lynda Carter, que viveu a personagem na década de 70, publicou em seu Facebook um texto rebatendo as palavras de Cameron:

Para James Cameron – Pare de desrespeitar Mulher-Maravilha: Sua alma infeliz. Talvez você não entenda a personagem. Eu certamente entendo. Como todas as mulheres – somos mais do que a soma das partes. Você está atacando uma diretora brilhante, Patty Jenkins. Esse filme é um marco. Gal Gadot está ótima. Eu sei, Sr. Cameron. Eu fui essa personagem por 40 anos. Então PARE”. 

Na sinopse do primeiro filme, antes de se tornar Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível. Diana foi criada em uma paradisíaca ilha afastada de tudo, até que encontra um piloto norte-americano que sobreviveu a uma queda de avião. Ele conta que o mundo está enfrentando uma guerra. Pela primeira vez, Diana decide abandonar a casa, convencida de que pode dar um fim no conflito. Lutando ao lado dos homens na guerra, ela vai descobrir seus poderes e seu verdadeiro destino.

Questionado sobre a resposta de Jenkins, Cameron afirmou que não esperava que sua declaração teria tanto repercussão e afirmou que no fim acha Mulher-Maravilha “Um bom filme e ponto”.

Personagem interpretada por Gal Gadot teve sua primeira aparição em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Seu filme solo conta Chris Pine, Robin Wright, Danny Huston, Elena Anaya. Você pode ler o nosso texto especial sobre o longa clicando AQUI.

Comments

comments