As curiosidades mais variadas referentes a vida e a obra de Walt Disney.

O autor que promete essa façanha é Jim Korkis que revirou cartas pessoais e entrevistou familiares em busca de respostas.

O livro é dividido basicamente em quatro partes: Histórias do Walt, Histórias dos filmes da Disney, Histórias dos parques da Disney e Outros mundos das histórias  (tudo o que não se encaixava nos anteriores). Cada capítulo corresponde a uma história completa e aborda diferentes aspectos. O que é apresentado aos leitores são fatos apoiados em extensa pesquisa e entrevistas, principalmente com a filha de Walt, Diane (que também assina o prefácio), funcionários de todos os cargos imagináveis (como diretores, animadores, engenheiros, figurinistas e malabaristas).

Nessa obra você pode ver alguns detalhes muito importantes, como sua parceria com Salvador Dalí, sua coleção de Oscars e alguns detalhes da estreia da animação Branca de Neve e os sete anões, a produção de Alice no País das Maravilhas e o fato de  ter rejeitado o roteiro iniciado por Aldous Huxley, histórias sobre os parques temáticos, etc. Há ainda um capítulo sobre Canção do Sul, filme de 1946 que a Disney deixou de distribuir nos EUA alegando que o conteúdo poderia ser interpretado como racista.

Não posso negar o livro me ganhou logo de cara pela capa e quando vi o conteúdo que ele se dedica a explorar os bastidores dos trabalhos cinematográficos.

A história é muito interessante e acaba te prendendo do início ao fim, se procura as lendas sobre “pactos” não vão encontrar, nele deixa muito claro a forma como Walt pensava e criava, mostrando um pouco da sua grandiosidade.

Comments

comments