Marcamos presença em alguns dias da Bienal e trazemos pra vocês um texto especial a apresentação do Conselho Jedi do Rio!

No último dia da Bienal, Brian Moura e Henrique Granado, os representantes do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, desembarcaram na arena Geek & Quadrinhos pra falar um pouco sobre o universo de Star Wars. Comentaram sobre Rebels, além de toda cronologia da saga, desde a trilogia clássica até os filmes independentes como Rogue One e Han Solo.

Uma das partes que geraram um pequeno alvoroço foi quando começaram a falar sobre Star Wars – O Despertar da Força. Como sabemos, a expectativa para o longa estava gigantesca e, para alguns, que não foram atendidas. Falaram sobre a grande quantidade de informações introduzidas em um mesmo filme e como isso influênciou de modo geral no público alvo. Além da morte “forçada” do Han Solo porque o ator Henry Ford bateu o martelo e disse que seria sua última atuação pela franquia.

Outro assunto em citado foi o fato de o Episódio VIII ter sido, inicialmente, traduzido de maneira equivocada aqui como “Os últimos Jedi” e poucos dias depois, divulgaram uma nota afirmando “a tradução está errada!”. O que faz sentido, já que no começo de O Despertar da Força, o letreiro diz que estão a procura de Luke Skywalker, o último Jedi.

O destaque foram os spin-off da franquia e como, em especial, Rogue One ganhou os fans. Além de todas as expectativas para o filme do Obi-wan Kenobi e do longa do salafrário mais querido da galáxia, Han Solo, que tem data para o dia 25 de maio de 2018.

Chamaram nossa atenção para uma notícia incrível… Como sabemos, no parque temático Universal Disney, teremos um espaço exclusivo dedicado a Star Wars onde terá uma Falcon em tamanho “real”. Imaginem ser o Han, ou o Chewie, ou o Lando, ou até mesmo a Rey por um dia. E visitar, ou “pilotar” nossa querida Kessel.

Brian e Henrique também falaram um pouco e divulgando seu primeiro livro “O Almanaque Jedi” e logo após o bate-papo na arena seguiram em direção ao stand da editora Leya onde deram uma sessão de autógrafos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Comments

comments