Produção estréia nesse mês

Em entrevista para à EW, Christopher Nolan comentou que filmes como Gravidade e Mad Max: Estrada da Fúria, serviram de inspiração para Dunkirk, longa que promete ser um novo épico de guerra:

“Eu queria que esse filme fosse como a ação do terceiro ato de um blockbuster, mas durante o filme todo”, brincou. “Houve filmes recentes que adotaram essa abordagem. Mad Max: Estrada da Fúria e Gravidade são um pouco assim, te jogam no presente da situação e você tem que lidar com as coisas conforme os personagens também lidam com elas”.

Nova produção do diretor é baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, uma operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade de Dunkirk. A força tarefa envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto da cidade que dá nome ao longa, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

Tom HardyCillian MurphyMark RylanceFionn WhiteheadJack LowdenKenneth BranaghAneurin Barnard e Harry Styles compõe o elenco.

Longa chega aos cinemas no dia 27 desse mês.

 

Comments

comments