A longa espera valeu a pena

Desenvolvido por uma empresa oriental chamada Pearl Abyss em 2014 e distribuída aqui no Brasil pela RedFox GamesBlack Desert Online é um jogo MMORPG que lembra muito um clássico do gênero, World of Warcraft. Mesmo com o jogo sendo lançado em 2014, os gráficos e a jogabilidade deles se mantém incríveis. Os efeitos especiais das habilidades dos diversos personagens é um incrível ponto alto.

A trama do game é sobre estas pedras negras que são usadas como fonte de energia para tecnologias anciãs, elas podem ser encontradas no deserto entre dois reinos, Calpheon e Valência. Porém, essas pedras causavam efeitos nos seus habitantes, destruindo a mente da população ancestral, e levando sua civilização a falência. O reino de Calpheon chamou o deserto em que as pedras estavam enterradas de “Deserto Negro” e com isso, começou uma guerra para conquistar o aclamado deserto. Porém, Valência o chamou de “Deserto Vermelho”, devido ao sangue derramado durante essa guerra.

Ao iniciar o jogo você vai ter uma porção de servidores para escolher, após realizar tal escolha, você é apresentado para todas as possíveis classes. Vale lembrar que iremos passar com os detalhes de todas elas aqui. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao clicar em uma classe, vai aparecer um vídeo abaixo dos retratos das classes mostrando suas habilidades, e logo abaixo, uma pequena descrição de cada. Depois de passar uma hora nessa complicada escolha, passamos para outra fase demorada, a customização do personagem.

E como há de se esperar, você vai customizar seu personagem. Logo de início eu fiquei espantado com todos os jeitos que você pode moldar o corpo dele, você pode fazer praticamente o que quiser com esta ferramenta, desde Michael Jackson até Grinch. Mas eu fiz ele o mais parecido comigo possível (falhei).

Tem até como você customizar algumas posturas, escolher seu signo do zodíaco entre outros.

Depois de passar por esta árdua tarefa (eu demorei 2 horas), você irá jogar o game. Você começa a história um pouco atordoado ao lado de uma fazenda, quando você se depara com um espírito ou vapor negro, que te ajuda com alguns comandos básicos do jogo e te da varias missões. Ao que tudo indica, ele faz parte de você, uma maldição, porém, você não tem a memória para saber quem é ele ou até mesmo você.

 

Classes:

Guerreiro:

Manuseando uma espada e escudo, o guerreiro é uma ótima escolha pra quem quer um bom equilíbrio entre mobilidade, dano e vida. Ele tem vários combos em seu kit, tanto como uma perfurada, batida com escudo e alguns ataques com dano em área. Sobretudo, ele é uma ótima classe para pessoas que nunca jogaram algum jogo do gênero MMORPG.

Feiticeira:

Agora indo para uma classe mais desequilibrada em certos aspectos, a Feiticeira. Esta classe dispões de ataques com magia escura, alguns com uma abordagem ao combate corpo-a-corpo e outros ao combate a longa distância. O dano, mobilidade e controle desta classe são maiores em comparação com o do Guerreiro. Infelizmente os pontos de vida desta classe é relativamente baixa, porém, a extrema mobilidade dela pode ajudar. Você não precisa de vida se nunca for atingido. O dano em área da Feiticeira é outro aspecto forte da classe, apenas desferindo um golpe, você pode neutralizar vários alvos de uma vez.

Berserker

De longe o mais bruto de todas as classes. Você quer nunca morrer, nunca mesmo? Essa é a classe ideal pra você. Ele possui um status de ataque e de vida absurdos, mas claro a mobilidade dele é bem baixa. O Berserker é um gigante que utiliza toda sua força bruta e seus dois machados para fazer seus inimigos sofrerem. Em seu kit, ele possui pouquíssimas habilidades para mobilidade, mas o dano em área que ele dá, chega a superar o da Feiticeira.

Caçadora

Caçadoras são elfas, seus ataques são em sua maioria de longo alcance, sua arma, o arco. Elas apresentam movimentos rápidos para qualquer situação. Devido a sua vida baixa, uma boa parte de seus movimento são focados em desviar de golpes inimigos durante o conflito. Esta é a classe com a menor vida entre as 6.

Magos e Bruxas

Essas duas classes são bem similares. Embora essas classes demorem certo tempo para conjurar suas magias, vale a pena. Seus ataques são de larga escala, possuem um bom valor de ataque e evasão. Sua vida é baixa, mas não chega a se comparar com a da Caçadora. Magos e Bruxas são bem versáteis e podem fazer uma grande diferença no campo de batalha. Diferente da Feiticeira, essas classes usam o poder dos elemento naturais para acabar com seus inimigos, como fogo para queimar, vento para rasgar, entre outros.

Profissões

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sim, temos profissões neste jogo também, a lista inclui: Manufatura, é utilizado materiais para construir de armaduras até espadas; Pescaria & Coleta, o mundo de Black Desert possui vários materiais escondidos, utilize ferramentas como a vara de pesca para encontrar tais materiais; Comércio, pequenas empresas, grandes negócios, os bens de comércio podem ser adquiridos em caças, missões, compras diretas ou manufature seus bens; Domação, é possível domar cavalos selvagens encontrados pelo jogo, você pode adquirir cavalos de maior qualidade pela reprodução; Culinária, é uma profissão boa para dar buffs para sua equipe por meio da alimentação; Habitação, casas normalmente são usadas para manufatura, mas você pode ter uma casa para decorar e viver.

Configurações Gráficas

As configurações gráficas são estas:

Mínimo:
· Windows 7 ou 8 (ambos 32 bits)
· Intel Core i3-530 2.9GHz
· 4GB RAM
· GTS 250 / GeForce 9800 GTX / Radeon HD 6770

Recomendado:
· Windows 7 ou 8 (ambos 64 bits)
· Intel Core i5-650 3.2GHz
· 6GB RAM
· GTX 650 / GTX 550ti / Radeon HD7770 / Radeon HD 6770

Considerações Finais

O jogo é ótimo, divertido e viciante. Seus gráficos são bons, se você tiver um computador que suporta o Black Desert, e gosta de jogos estilo MMORPG, eu fortemente recomendo você a compra-lo. Porém, uma das coisas que me deixou um pouco incomodado foi a falta de uma trava de mira, as vezes eu errava alguns ataques bobos em alvos pequenos por causa disso, mas nada que prejudique de mais a jogabilidade em si.

O jogo que foi lançado em 2014 no oriente, finalmente deu as caras para nós no Brasil, e valeu a pena, nos foi entregue um jogo bem traduzido, com gráficos otimizados e diversão de sobra.

Ficou interessado?

O jogo por enquanto está no acesso antecipado, e será lançado 12 de julho para os computadores. Você pode escolher seu pacote clicando no site oficial da RedFox Games.

NOTA FINAL:

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Black Desert Online
Gênero: Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (MMORPG)
Desenvolvedor: Pearl Abyss
Modo: Jogo multijogador
Data de lançamento original: 2014 no Japão e 12/07/2017 aqui no Brasil
Plataformas: Microsoft Windows, Playstation 4 e Xbox One

Comments

comments