Ah, o amor!

Coraçõezinhos, flores, chocolates, troca de cartas e um belo jantar romântico? Bem, ainda não podemos oferecer a vocês (risos), mas sem tristeza, não no dia dos namorados. Nós, da mais apaixonante equipe nerd do Brasil, listamos cinco filmes para esse dia tão especial para alguns…e nem tanto para outros.

Deixando o conservadorismo de lado, optamos por realizações que trazem um conceito de relacionamento mais moderno. Esperamos que gostem das dicas, foram selecionadas com carinho (e muito amor) por alguns membros da equipe:

Namorados Para Sempre (Blue Valentine)

blue-valentine

Aqui, ao invés de vislumbrarmos uma história de amor preservada pelo carinho e pela constante conservação, nos é evidenciado o pior do relacionamento: a degradação. Como, em síntese, conseguimos perder algo tão simples. O sofrimento pode ser lindo.

Sinopse:
“Um retrato íntimo de um relacionamento que está em franca desintegração. Com um romance outrora cheio de paixão, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são casados e têm uma filha de cinco anos. Na esperança de salvar seu casamento eles reservam um quarto no motel, relembrando anos atrás quando se conheceram, se apaixonaram e fizeram seus primeiros planos cheios de vida e esperança.

Trilogia do Antes (The Before Trilogy)

before_sunrise

Richard Linklater alcança o sublime na amostragem do amor como ele realmente é: trivial, simples, complexo, ordinário. São três filmes rodados em um curto espaço de dias num período total de 18 anos. Iniciada em 1995 e finalizada em 2013, a Trilogia do Antes é o maior prazer que qualquer cinéfilo (apaixonado ou não) pode desfrutar.

Sinopse:
“A trilogia composta por Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr-do-Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013) conquistou um espaço singular no mercado de cinema. Carinhosamente apresentada por Ethan Hawke como “a série menos lucrativa de todos os tempos”, ela parte de um conceito muito simples: um homem e uma mulher apaixonam-se e passeiam pela cidade, discursando sobre amor, sexo, trabalho… As aspirações filosóficas, muito originais dentro do gênero da comédia romântica, já bastam para conferir à singela franquia um lugar de destaque..

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 

Hojeeuquerovoltarsozinho4-miniatura-2048x1080-152708

Filme simples, delicado e sincero. Transborda ingenuidade e amor. Ao selecionarmos 5 filmes, entendemos, em conjunto, a necessidade de indicar uma obra que, além romântica, representasse à comunidade LGBT de maneira honesta e suficientemente significativa. Bela obra do nosso cinema.

Sinopse:
“Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs The World)

Film Title: Scott Pilgrim vs. the World

Essencial para casais nerds. Filme divertidíssimo, estranho e apaixonante. Quase que um manifesto de como lidar com ex-namorados(as). Edgar Wright, que lançará em 2017 Em Ritmo de Fuga, deixa sua peculiar marca nessa comédia com tons fantásticos. Sou suspeito para falar, uma das adaptações mais fiéis e recompensadoras que pude assistir.

Sinopse:
“O charmoso e desocupado Scott Pilgrim (Michael Cera), baixista da banda de garagem Sex Bob-omb, acaba de encontrar a garota dos seus sonhos… literalmente. O único problema é que para conquistar Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winsttead), Scott terá que derrotar os sete ex-namorados do mal que pretendem matá-lo.

Garota Exemplar (Gone Girl)

garota exemplar

Um filme fofíssimo que representa tudo de belo que pode acontecer em uma relação. O marido sempre presente. A esposa dedicada e um casamento perfeito. Ou não…David Fincher volta à forma com um suspense de tirar o fôlego. Acho importante para você, namorado(a), numa avaliação de sua relação.

Sinopse:
“Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Destacamos obras que imaginamos ser relevantes em uma possível conferida nesse 12 de Junho. Que os vários casais, leitores do Ponto, se esbaldem de felicidade nesse tão especial dia.

Ah, e aos solteiros de plantão (presente), sem tristeza, ANO QUE VEM TÁ LOGO ALI…

Comments

comments