Mais uma listinha na internet nesse dia dos namorados? SIM!!

Ah, o amor é lindo mesmo… E para dar mais um gás nesse dia dos namorados, fizemos uma seleção dos casais mais legais do mundo nerd. Confiram, curtam, compartilhem e deixem um comentário pra gente, estamos aqui cheios de amor pra responder!!!

Harry Potter e Gina Wesley

586cfe5b80651_5

Os fãs de Harry Potter  sempre souberam que a pequena Gina era apaixonada pelo bruxo mais famoso dos últimos tempos, mas demorou um pouco até que ele próprio pudesse perceber isso e acabar rendendo-se ao amor da ruiva. E, mesmo no cinema onde a personagem foi tão mal retratada, até que formaram um belo casal, vocês não acham?

*Bônus Rony e Hermione

rony_hermione1

Dois dos personagens mais populares depois do protagonista em Harry Potter, Rony e Hermione possuem algo particularmente incrível a seu favor: seus fãs. Aquela criança que cresceu lendo a saga Harry Potter (e consequentemente assistindo os filmes) amadureceu ao mesmo tempo que trio principal, passando pelas mesmas experiências e descobrindo o amor praticamente ao mesmo tempo que os personagens. Outra vantagem foi o tempo que a saga teve para desenvolver o relacionamento, pois trata-se de uma transição importante para quem era antes melhores amigos. Realmente muito romântico!

Observação da equipe do Ponto: Sim, shippamos (E MUITO) Harry com Hermione, mas o amor nem sempre segue o caminho que queremos né?!

03-39-600x375

Emma e Adèle

065414

O casal formado por Emma e Adèle em Azul é a Cor Mais Quente é uma das coisas mais sensacionais dos últimos anos no cinema. Apesar do apelo lésbico, incluindo cenas de sexo razoavelmente fortes, o contexto é de desmistificar preconceitos e mostrar como os relacionamentos possuem semelhanças imutáveis independente da opção. Mas a homofobia está lá também. No mais, Léa e Adèle possuem o carisma (e amor) que todo clássico deve ter.

Han Solo e Princesa Leia

 

Uma das sagas de maior sucesso no mundo é, sem dúvidas, Star Wars. Mas além dos sabres de luz, o amor também faz parte dessa história. O casal Han Solo e Princesa Leia é um dos mais famosos (se não O mais), e talvez possa ser considerado o ícone na categoria “casal do século”. Para não ser óbvio, resolvemos coloca-los em terceiro lugar na nossa lista, mas não fiquem bravos, nós também os amamos, e eles sabem… Logo após a batalha de Endor os dois se casam, tem herdeiros e bem, o fim da história saberemos com os próximos episódios da saga.

*Bônus Anakin Skywalker e Padmé Amidala

Episodio_2_Foto_3
Sim, meus queridos, entre controversas, esses dois estão aqui. São considerados um dos casais mais legais do mundo nerd? Provavelmente não, dadas as atuações de Hayden Christensen e Natalie Portman que, francamente, foram fraquíssimas. Mas, pela importância de seus personagens e o que viria depois desse romance, sim caros nerds, eles compõe essa lista.

Khal Drogo e Daenerys Targaryen

1463502805-gallery-1461962514-hbz-khal-drogo-khaleesi

Dos muitos casais formados em Game of Thrones (aqui levamos em consideração a TV e os livros), Khal Drogo e Daenerys Targaryen se destacam de longe. A princípio vendida como uma escrava, a Mãe dos Dragões arrebatou o coração do grande guerreiro que um dia o dothraki foi. Mesmo a morte de Drogo não apagou a importância do personagem, que é lembrado em todas as temporadas, sendo que participou efetivamente apenas da primeira. A maior ressalva fica por conta da série, que retrata a lua de mel do casal com uma cena de estupro (no livro trata-se de um ato consensual). A atuação de Jason Momoa e Emilia Clarke foram tão sensacionais, que de fato, alavancaram a carreira dos artistas. Eles não poderiam deixar de estar aqui!

Aragorn e Arwen

ArwenandAragorn1

O verdadeiro rei de Gondor e a filha do elfo Elrond formam o primeiríssimo par de pombinhos da nossa lista. Esse amor veio direto da Terra Média, onde os fofos se conheceram em Valfenda, cerca de trinta anos antes de “A Sociedade do Anel”, e passaram por um grande obstáculo (a guerra contra Sauron) para poderem, finalmente, viver juntos. Mas, como nem tudo são flores, Aragorn e Arwen só conseguiram se casar após o vilão da saga ser derrotado. Eles sim fazem a frase “o amor supera tudo”, ter sentido!

* Casal hiper bônus

Peter Parker e Gwen Stacy

550x298_emma-stone-opens-up-about-falling-in-love-with-andrew-garfield-6610

Ah, acharam que o amigão da vizinhança ficaria de fora? Se enganaram! Gwen Stacy marcou profundamente a vida do Homem-Aranha, um dos heróis mais queridos de todos os tempos. Antes de Mary Jane, era ela quem sacudia o coração de Peter Parker e sua morte repercutiu por décadas na linha de acontecimentos de suas revistas. No cinema o casal foi representado por Andrew Garfield e Emma Stone em O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2, sendo que o relacionamento entre os dois foi uma das poucas unanimidades positivas na segunda franquia feita para o cabeça de teia nos cinemas.

Nerds, nossa lista termina por aqui… Se você acha que faltou algum casal essencial na nossa relação de pares mais legais do mundo nerd, comenta aqui embaixo, estamos ansiosos por recadinhos nesse dia que exala amor.

Comments

comments