Trailer trouxe várias referências as obras do desenhista

Lançado hoje, a primeira prévia de Thor Ragnarok se mostrou absurdamente fiel ao irreverente traço de Jack Kirby, que ao lado de Stan Lee, criou o Universo Marvel e grande parte dos heróis que conhecemos hoje. Confira abaixo algumas dessas  homenagens.

A primeira delas é visto em Hela, personagem já havia aparecido em artes conceituais com seus “chifres”, mas no trailer é possível ver um pouco mais do seu traje: 


Quando Thor aparece em uma arena de gladiadores, um pouco vemos o visual colorido e espalhafatoso do Grão Mestre e de outros habitantes do planeta Sakkar:


Em sua sala especial para assistir a luta entre o Deus do Trovão e Hulk, é possível ver duas referências aos quadrinhos desenhados por Kirby. No canto esquerdo temos uma versão humana de um Celestial, na parede ao fundo, existe uma pintura retirada diretamente de umas das primeiras HQs do Quarteto Fantástico:




Ao fim da prévia é mostrado o logo do filme com os famosos “Pontos de Kirby”. Muitas de suas ilustrações contavam com essa técnica, que usava essas formas para representar explosões e energia: 

Em Ragnarok, Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk.

A estréia nos cinemas está marcada para o dia 2 de novembro.

 

Comments

comments