Filme ainda se encontra nos cinemas nacionais

Lançado no final de março, o final de Fragmentado explodiu a mente de boa parte do público, ao revelar que toda a trama do filme se passa no mesmo universo de Corpo Fechado (2000), outra grande obra de M. Night Shyamalan.

Na cena final, temos uma lanchonete com algumas pessoas assistindo TV, mostrando os eventos do sequestro das meninas e da fuga de Kevin. Uma das mulheres que está no balcão diz para uma amiga “Isso me lembra aquele cara que prenderam há 15 anos, da cadeira de rodas… Qual era o nome dele?”, Nesse momento temos ninguém menos que Bruce Willis, respondendo: “Sr. Vidro”, antagonista de Corpo Fechado:


Pra quem não lembra, em Corpo Fechado, David Dunn (Bruce Willis), é aparentemente um homem comum, mas após estar presente em vários incidentes e sair de todos ileso, acaba encontrando Elijah Price (Samuel L. Jackson), quando descobre possuir super-poderes, como uma pele indestrutível e ter “visões” dos crimes que uma pessoa cometeu ao encostar nelas

Outra conexão direta entre Fragmentado e Corpo Fechado são os cartazes. Ambos possuem rachaduras, que quando juntas se encaixam:


KEVIN APARECEU EM CORPO FECHADO! 

Sim, isso mesmo. Em uma cena do filme, David Dunn esbarra em um garotinho, nesse momento ele ouve vários gritos, o que poderia ser um início das personalidades de Kevin ou então um pedido interno de socorro, já que em Fragmentado, vemos que quando criança, personagem sofria abusos da mãe. Confira:

A última e talvez mais sutil referencia, é a trilha sonora que toca ao fundo na cena em que as personalidades de Kevin conversam entre si. A musica instrumental intitulada “Visions”, é a mesma de Corpo Fechado.

Sacou alguma outra referência que não vimos? Deixe nos comentários

 

Comments

comments