Semana passada (5 de dezembro) no auditório Cinemark na Comic Con Experience 2016 houve uma homenagem ao eterno e saudoso Spock, Leonard Nimoy, com o filme For the Love of Spock. E estivemos lá pra conferir!

Adam Nimoy após a exibição do longa na CCXP 2016

Sinopse: Um olhar sobre a eterna impressão deixada pelo ator Leonard Nimoy e sua interpretação de Spock em ‘Star Trek’.

O filme começou a ser feito por Adam Nimoy em 2014 com o intuito de homenagear o eterno personagem de Jornada nas Estrelas, nosso eterno Spock. Porém, pouco tempo depois, em fevereiro de 2015, o ator faleceu e a partir daí, Adam viu como um desafio pessoal completar o documentário e fazer dele um tributo também à vida e carreira de seu pai.

O documentário então passa a contar a historia de Leonard Nimoy que por muitos foi conhecido consagrado e eternizado em seu personagem Spock, porém nem são todos que conheciam o homem por trás do uniforme  da Federação e sem as orelhas pontudas. O marido, o pai de família. O jovem de Boston que chegou em Los Angeles aos 18 anos contra a vontade dos pais, que não queriam que ele investisse numa carreira artística. Adam retrata muito bem como foi a jornada de seu pai até ser o que conhecemos hoje e após o filme passado na Comic Con todos que estavam presentes sentiram o amor que ele fala sobre o pai, depois de tantos tropeços e brigas entre os dois, como mostra no documentário.Segundo Adam, o legado de seu pai é a paixão por Star Trek e o que a franquia significa para tantas pessoas mundialmente. Afinal, em qualquer lugar do mundo você vai encontrar alguém que faça a saudação vulcana ao ouvir o nome de Spock.

Por fim, falando como fã, foi uma experiência maravilhosa ver o auditório lotado de trekkers e sentir a emoção em cada parte da homenagem prestada a Leonard, um filme excelente com uma mensagem maravilhosa para todos aqueles que já se sentiram deslocados, se aceitem como são e encontrem seu lugar. Assim como Sr. Spock fez.

NOTA FINAL:


Direção: Adam Nimoy
Roteiro: Adam Nimoy
Título Original: For the Love of Spock
Gênero: Documentário
Duração:  1h 51min
Classificação etária: Livre
Elenco: Adam Nimoy, Catherine Hicks (I), George Takei, J.J. Abrams, Nicholas Meyer, Zachary Quinto, Leonard Nimoy
Lançamento: 2016

 

 

Comments

comments