Anúncio foi feito pela TV japonesa NHK

Realmente Hayao Miyazaki, um dos grandes gênios da animação japonesa, parece não querer se aposentar definitivamente. O lendário diretor do Studio Ghibli pode retornar da sua aposentadoria que já dura três anos para dirigir um último filme, um longa-metragem sobre uma lagarta.

A notícia veio em um especial sobre o artista vencedor do Oscar para a TV japonesa NHK chamado “Hayao Miyazaki: The Man Who Is Not Done” (O Homem que Não Está Terminado, em tradução livre) onde, inclusive, mostrou o diretor começando a trabalhar no projeto.

Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki

Miyazaki já disse que se aposentadoria em 2013, mas no ano seguinte começou “um teste” com animação por computador para um curta sobre uma lagarta, uma história que ele diz ter concebido há vinte anos. Agora, anunciou que esse projeto se tornará um longa-metragem, embora o Studio Ghibli ainda não tenha dando o sinal verde para o projeto.

Segundo rumores, 12 minutos deste curta serão exibidos no Ghibli Museum com exclusividade dentro de um ano. Miyazaki descreveu o projeto como a história de “uma lagarta pequena e cabeluda, tão pequena que ela é facilmente esmagada entre seus dedos”.

O criador de A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e O Castelo Animado espera terminar o projeto até as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Comments

comments