Revelação foi feita pelo Diretor e Produtor

David Yates e David Heyman, diretor e produtor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, revelaram em uma mesa redonda de entrevistas que o ator Johnny Depp irá interpretar ninguém menos que o antagonista da continuação, Gerardo Grindelwald.

“Filmamos muito cedo. Foi incrível. Estávamos convencidos que isso iria vazar, você consegue manter poucos segredos hoje em dia, especialmente algo como isso. Quando ele veio para Leavesden e filmou por dois dias… e não vazou. Isso foi incrível”. Disse Yates, “Grindelwald é um personagem icônico”, completou Heyman. “Então era importante que tivéssemos alguém com esse peso. Há uma razão por ele ter esse peso. É porque, sabe, ele é um ator legal que faz escolhas inesperadas”. 

Sobre a polemica de agresão envolvendo o ator e a revolta de alguns fãs da franquia sobre a entrada dele no universo HP, Yates disse que “A escolha principal do elenco vai para o melhor ator. Vai para o mais inspirado, interessante e que se encaixa mais com o personagem. Quando abordamos o Grindelwald, pensamos ‘quem poderia levar isso para uma direção interessante?’. Essas coisas são estranhas. Você é brilhante em uma semana, depois estão falando coisas estranhas de você na semana seguinte. Mas ninguém leva em consideração o seu talento puro”.

“Johnny Depp é um artista real. Ele criou vários personagens que realmente ressoaram na nossa cultura popular. Ele é realmente um ator brilhante, e estamos empolgados para ver o que ele fará com o personagem. Ele não tem medo, ele é imaginativo, ambicioso. Achamos que ele faria algo divertido e especial. Então fomos até ele, puramente por essa base egoísta. Não nos importamos se ele é famoso ou não. Só sabemos que ele é interessante”.

No total, serão 5 filmes, com o primeiro chegando aos cinemas em  17 de novembro de 2016, seguindo por continuações em 2018 e 2020. Já os outros dois ainda não possuem data de lançamento definida. Todos terão roteiro e controle criativo de  17 de novembro de 2016. As duas primeiras continuações têm estreias previstas para 2018 e 2020. Os roteiros serão de J.K. Rowling’s, que também terá total controle criativo.

 

Comments

comments