O teste de Bechdel questiona se uma obra de ficção possui pelo menos duas mulheres que conversam entre si sobre algo que não seja um homem.

A atriz Alicia Vikander, que viverá a protagonista Lara Croft no novo filme Tomb Raider afirmou em entrevista ao Sunday Times que o longa passará no Teste de Bechdel, que mostra se duas personagens femininas tem diálogos independentes e conversam sobre algo que não sejam homens.

“Já li vários roteiros e ideias de mulheres nesses grandes filmes que me fazem roncar. ‘Qual é? Já não passamos disso?’ […] Eu fiz 18 filmes e nunca tive que atuar realmente com outra mulher. Já o Tomb Raider realmente tem relacionamentos e histórias. Ele com certeza passa no teste de Bechdel”.

Alicia interpretará Lara Croft em sua primeira missão global. A princípio, o longa contará as origens icônicas da aventureira, vivida anteriormente por Angelina Jolie nos cinemas: “É a história de Lara se tornando a pessoa que conhecemos”, revelou Vikander.

O norueguês Roar Uthaug será o diretor da nova produção, que terá como base o game de 2013, que reiniciou a franquia de jogos. Geneva Robertson-Dworet de Transformers 5 assina o roteiro. A Warner Bros. distribuirá o projeto da MGM.

A estreia do novo longa de Lara Croft: Tomb Raider está marcada para 16 de março de 2018.

Comments

comments