Novo longa será o primeiro da saga sem o cineasta

O roteirista David Koepp, em entrevista ao Collider, falou sobre seu trabalho na série de filmes Indiana Jones, em especial sobre o novo longa, o quinto da franquia, estrelado pelo professor arqueólogo.

George Lucas

George Lucas

Questionado sobre a participação de George Lucas na produção, o roteirista disse que o novo filme será o primeiro sem a colaboração do produtor.

“Ele não está envolvido, até onde eu sei. Não conversei com ele em nenhum momento […]. Estou desenvolvendo o roteiro agora. Há muitos aliens e Indy morre no final [risos]. Espero que o público goste”, brincou.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, quarto filme da série, foi alvo de duras críticas por parte dos fãs justamente pelo fato de envolver alienígenas na trama. Porém, dessa vez, Koepp prometeu escolher melhor o tema do filme.

“O MacGuffin, o artefato que Indy está perseguindo, é muito importante. Vamos escolher algo mais bacana dessa vez”, garantiu o roteirista.

Harrison Ford retorna ao papel de Indiana Jones e Steven Spielberg assina novamente a direção do longa. O roteiro, de David Koepp, será uma continuação direta de seu trabalho anterior, O Reino da Caveira de Cristal.

A previsão de estreia de Indiana Jones 5 está marcada para 19 de julho de 2019.

Comments

comments