Novas criaturas serão encontradas em mundo sombrio e perigoso

Michael Fassbender conversou com a BBC Radio 2 e deu detalhes sobre as criaturas que aparecerão em Alien: Covenant, continuação direta de Prometheus que deve se ligar com a franquia original.

O longa se passará 10 após os eventos ocorridos em Prometheus e a trama girará em torno da tripulação da nave Covenant, que durante o percurso a um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, encontram o que julgam ser um paraíso desconhecido, porém o lugar é um mundo sombrio e perigoso, e o único habitante é David (Michael Fassbender), sobrevivente da má sucedida expedição Prometheus.

O ator fez revelações sobre as novas criaturas do filme, chamadas Neomorphs (ou Neomorfo): “Esse [Neomorfo] é resultado do ecossistema local, que está sendo sofrendo mutações pela aceleração e pela gosma escura. Com o tempo, casulos começam a crescer nas árvores e no chão, e eles soltam esporos quando são incomodados”.

“Esses esporos infectam diversos membros da Covenant, entrando pelos ouvidos e pelo nariz. Os esporos causam o crescimento do Neomorfos dentro dos hospedeiros infectados – algo remanescente do primeiro rascunho de William Gibson de Alien 3. Um desses Neomorfos explode das costas de um dos membros da equipe, enquanto outro sai da garganta de outro personagem”.

“O nascimento deles é antecipado pelo surgimento de dois pequenos pinos dorsais. Esses pinos e uma caveira pontuda também são usados para furar o saco embrionário (parecido com o Deacon de Prometheus). O Neomorfo é parecido com alguns conceitos mais antigos dos proto-Aliens de Prometheus, especialmente com a coloração branca, com uma cabeça pontuda e duas espinhas dorsais. Na hora do nascimento, o Neomorfo se move em quatro patas, similar ao que vimos em Alien 3”.

Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova trilogia que introduzirá lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo de Alien: O Oitavo Passageiro, marcando o retorno da criatura xenomorfa aos cinemas e servindo como um prelúdio do longa de 1979 e como uma continuação de Prometheus.

Noomi Rapace reprisará o papel de Elizabeth Shaw, Katherine Waterston será a nova protagonista feminina e terá uma importante ligação com Shaw . Demian Bichir, Danny McBride, Carmen Ejogo, Callie Hernandez, Amy Seimetz e Jussie Smollet completam o elenco. O novo longa tem roteiro de Michael Green e direção de John Logan e Ridley Scott.

Alien: Covenant, a continuação de Prometheus, tem data de estreia marcada para 4 de agosto de 2017.

Comments

comments