Personagem foi interpretado originalmente por Billy Dee Williams

A Lucasfilm anunciou na tarde desta sexta feira (21), que o ator Donald Glover, conhecido por seus papéis nas séries “Community” e “Atlanta”, foi escalado para viver o jovem Lando Calrissian no filme que contará as aventuras de Han Solo antes dos acontecimentos que envolveram a trama original da saga.

Lando foi apresentado ao público no segundo filme da trilogia original, “O Império Contra- Ataca”, como um antigo amigo com quem Solo tem uma longa história, tendo perdido a Millennium Falcon para o contrabandista em uma partida de sabacc. O personagem foi interpretado originalmente por Billy Dee Williams.

Glover se junta a Alden Ehrenreich, que foi confirmado em maio como o escolhido para viver a versão jovem do mercenário interpretado por Harrison Ford na trilogia original de Star Wars.

Donald Glover

Donald Glover

“O novo filme retrata Lando em seus anos de formação como um malandro em ascensão no submundo da galáxia – anos antes dos eventos envolvendo Han, Leia, e Darth Vader”, diz a nota publicada pelo estúdio.

O filme, que ainda não possui título oficial, será dirigido por Phil Lord e Chris Miller, responsáveis por “Uma aventura Lego”. Corroteirista de Star Wars – O Despertar da Força, Lawrence Kasdan escreve o derivado com seu filho, Jon Kasdan.

A história que contará com o protagonista Han Solo será o segundo de uma série de derivados da franquia, após o lançamento de “Rogue One: Uma História Star Wars” que chega aos cinemas ainda este ano.

O longa chega aos cinemas em 25 de maio de 2018 e as filmagens devem começar no início de 2017.

Comments

comments