Diretor contou das alterações feitas na cena

O diretor J.J. Abrams contou em sua faixa de comentário para a nova versão em DVD e Blu-Ray de Star Wars: O Despertar da Força, como foram as alterações feitas na cena em que Rey descobre o sabre de luz de Luke Skywalker no castelo de Maz Kanata. De acordo com Abrams, a visão que a personagem teve do passado, passou por mudanças.

Segundo o diretor, originalmente a cena foi planejada para que Rey presenciasse o duelo épico entre Darth Vader e Luke (ocorrido em O Império Conta- Ataca).

“Tocar o sabre de luz provoca o que chamamos de ‘Forceback’. Em uma dessas visões, Rey olha para baixo e vê Vader lutando contra Luke que acabamos cortando na montagem.”, revela o diretor do sétimo filme da saga.

“Ela percebe que os gritos que ouvia eram seu próprio choro, como uma jovem menina que está sendo tirado de sua família. E então ela ouve uma voz, ‘Rey’, e é Obi-Wan Kenobi.”

“Nós queríamos que fosse uma história mais pessoal, algo que ela não podia compreender, algo assustador para ela, que estava levando-a através de todas essas experiências elementares, de fogo, chuva, neve, vento. Mas também confrontá-la com as verdades sobre a Força e o passado”, disse Abrams.

Além dos episódios oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, dirigido por Gareth Edwards chega aos cinemas dia 15 de dezembro desse ano. Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Star Wars: Episódio 8 é o próximo capítulo da saga e será lançado em 17 de dezembro de 2017

Comments

comments