Publicação será feita pela editora HarperCollins em 2017

Os fãs da Terra Média podem comemorar, o tesouro de materiais nunca publicados deixados pelo escritor J.R. R. Tolkien, que faleceu em 1973, produzirá um novo enredo dentro do universo de O Senhor dos Anéis em 2017.

A editora HarperCollins anunciou que o filho do escritor, Christopher, encontrou textos do pai e os reuniu em um único livro com anotações e materiais extras.

O nova publicação, intitulada de Beren and Luthién, conta a história da princesa élfica Luthién, filha única de Elu Thingol , rei de Doriath.

Os fãs da saga reconhecerão o nome como um casal de humano e elfa que apareceu em histórias de várias coletâneas de contos da Terra Média. O romance entre Beren e Lúthien ocorreu durante a Primeira Era, e provavelmente é a história mais importante em “O Silmarillion”, sendo lembrada até mesmo por Aragorn e outros personagens durante a Terceira Era (onde ocorre a Guerra do Anel).

Beren and Luthién foi escrito em 1917, após “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.

Em entrevista a Varity, Peter Jackson, diretor dos seis filmes ambientados na Terra Média, revelou que está aberto à possibilidade de, futuramente, voltar a franquia, recentemente concluída com “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”:

“Se eu tivesse que começar [novos filmes]amanhã, eu diria não, porque eu gostaria de uma pausa para clarear a mente e terminar minhas histórias na Nova Zelândia, a minha paixão, e para onde meu coração está indo agora. Mas me pergunte daqui a dois ou três anos [sobre retornar à Terra Média]que provavelmente eu direi sim. Seria difícil de ver outro cineasta entrando nesse mundo, porque eu tenho uma certa posse emocional pela franquia.”

Caso faça sucesso, Beren and Luthién pode se transformar em uma produção para os cinemas.
Ainda não há data específica para a chegada de Beren and Luthién às prateleiras.

Comments

comments