Olá nerds! Vamos começar mais um final de semana com indicações?

Esperamos a semana inteira e ontem de manha saiu, finalmente, o segundo trailer de “Star Wars Rougue One”, e com o clima espacial vamos ao que interessa.
(Não colocarei filmes de Star Wars pois todo mundo sabe sobre e que a primeira trilogia é maravilhosa)

TOP 5: Melhores filmes que se passam no espaço.

 

1- 2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

Sinopse:
Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

Curiosidades
Douglas Rain, intérprete da voz do computador HAL, não chegou a ir aos sets de filmagem um único dia sequer.

 

2- Solaris (Andrei Tarkovsky 1972)

Sinopse:
O famoso psiquiatra Kris Kelvin (Donatas Banionis) vai à estação espacial Solaris com uma importante missão científica: decidir se deve o trabalho realizado de investigação sobre um misterioso planeta deve continuar. Ao chegar à estação Kelvin já é surpreendido pelo suicídio de um dos integrantes da tripulação, sendo que outros dois, Snaut (Jüri Järvet) e Sartorius (Anatoli Solonitsyn), estão à beira da loucura. Com o tempo o próprio Kelvin passa a se sentir estranho, tendo transes oníricos onde vê sua ex-esposa Hari (Natalya Bondarchuk), falecida.

Curiosidades
Foi feito como sendo a resposta soviética a 2001 – Uma Odisséia no Espaço (1968)
Foi Refilmado como Solaris (2002) e estrelado por George Clooney

3- Alien, o Oitavo Passageiro (Ridley Scott 1979)

20110415185711alien_filmeSinopse:
Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

Curiosidades
O roteiro original previa uma cena de sexo entre Ripley e Dallas, mas esta cena não foi rodada durante as filmagens.
A face frontal da cabeça do Alien foi feita inspirada em um crânio humano.

4- O Quinto Elemento (Luc Besson 1997)

763511_640pxSinopse:
No século XXIII, um motorista de taxi (Bruce Willis) de Nova York se envolve em uma aventura na qual tem de deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5000 anos. Se nada for feito a Terra será destruída, mas para isto ele precisa encontrar 4 pedras antigas, que representam os elementos, e colocá-las em volta de uma bela mulher (Milla Jovovich), que é o quinto elemento.

Curiosidades
Quando Korben Dallas acorda, pode ser visto perto de sua cama a data da época dos acontecimentos do filme: 18 de março de 2263.
A linguagem utilizada por Leeloo em O Quinto Elemento foi inventada pelo diretor Luc Besson, com o auxílio da atriz Milla Jovovich. Ao término das filmagens, os dois já conseguiam conversar normalmente na linguagem por eles inventada.

5- Star Trek – A Ira de Khan ( Nicholas Meyer 1982)

Sinopse:
No século XXIII, o almirante James T. Kirk (William Shatner) enfrenta uma crise de meia-idade enquanto se ocupa de treinar cadetes em simuladores. Paralelamente uma respeitada cientista, Carol Marcus (Bibi Besch), ex-namorada de Kirk, está envolvida no Projeto Gênese, que pode dar vida a planetas sem nenhuma forma de vida e também ser uma arma terrível em mãos erradas, pois se usada onde já havia vida todas as formas de vida serão extintas, dando lugar a uma “nova matriz”. O capitão da Reliant, Terrell (Paul Winfield), e Chekov (Walter Koenig) sondam um planeta pensando que é Ceti Alfa 6, para ver se este é ideal para o projeto.

Curiosidades
A cena com as três naves Klingon no simulador foram retiradas da sequência de abertura de Jornada nas Estrelas – O Filme
Cerca de 65% de Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan utilizou ou reaproveitou os sets de filmagens do filme anterior da série.

Comments

comments