“Em Themyscira, a única opção são mulheres”

Greg Rucka, que assumiu os quadrinhos da Mulher-Maravilha com a nova reformulação da DC, disse ao Comicosity que “Sim”, sobre a possibilidade da personagem ser bissexual, mas segundo ele, isso é algo problemático para se explorar.

“Este é o problema com Diana: tivemos uma longa história de pessoas que, por várias razões, só apontavam o dedo para as Amazonas e as chamavam de homossexuais. E, quando você começa a pensar no conceito de Themyscira, a resposta é: ‘como elas não estão em relacionamentos entre si?’ Não faz sentido pensar diferente.” Disse. “A ilha Themyscira é supostamente um paraíso. Você deveria viver de forma feliz. Você deveria ter a chance de ter um parceiro em um contexto no qual as pessoas podem viver felizes, e parte disso é poder ser relacionar de forma romântica. E lá, a única opção são mulheres”.

Ainda segundo , “Uma amazona não olha para a outra e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. Esse conceito não existe”, dando enfase que essa questão é totalmente normal para as habitantes de themyscira. Por fim, Rucka afirmou que Daiana com certeza já ficou com outras mulheres “Ela precisa ter feito isso”.

 

Comments

comments