Com seu inicio nos anos 60, Star Trek sempre explorou de forma excepcional grandes conceitos da ficção cientifica, retratou de questões filosóficas, preconceito, direitos civis e intolerância, cravando sua marca na história. Hoje, 50 anos depois do seu lançamento, chega aos cinemas o terceiro longa do reboot iniciado por J.J. Abrams, que dessa vez mesmo com uma nova direção, resgata como nunca toda a essência e otimismo de Jornada nas Estrelas.

Dessa vez a trama principal é muito mais “episódica” e simples que seus antecessores, deixando um pouco de lado a vastidão do espaço e dando um foco especial na tripulação da Enterprise, dividindo e desenvolvendo o núcleo principal, com destaque para James T. Kirk (Chris Pine), onde o roteiro de Doug Jung e Simon Pegg deixa claro a evolução do personagem como Capitão da USS Enterprise.

Krall, o grande antagonista do filme, vivido por Idris Ellba (quase que irreconhecível por conta da maquiagem pesada), possui uma interessante motivação, que é revelada aos poucos, criando um ótimo clima de tenção em cima de seu plano.

A direção de Justin Lin, trás a franquia um novo e hábil ritmo de ação, tanto nos momentos grandiosos, como no ataque a nave quanto em pequenas sequencias envolvendo parte da tripulação, criando belas cenas sequencias, que somado ao deslumbrante visual de planetas e criaturas, acrescenta muito ao longa.

Dessa maneira, Star Trek: Sem Fronteiras entrega com carinho um satisfatório filme sci-fi, trás homenagens a Anton Yelchin (Chekov) e Leonard Nimoy (Spock), emociona os fãs com referências bem encaixadas e principalmente, resgata magistralmente o espirito e otimismo do seriado original, que através dos seus 50 anos sempre tentou usar de metáforas para discutir as condições humanas e nos mostrar um universo otimista, nos encorajando a ir audaciosamente onde ninguém jamais esteve.

NOTA FINAL:

4_atomos

FICHA TÉCNICA:

Titulo Original: Star Trek: Beyond
Direção: 
Justin Lin
Roteiro:
 Doug Jung , Simon Pegg
Classificação:
12 anos
Elenco: 
Chris Pine , Zoe Saldana , Anton Yelchin , Zachary Quinto , Karl Urban , Simon Pegg , Joe Taslim
Ano:
2016
Duração:
122 min
Gênero:
Ação

Comments

comments