Uma medíocre adaptação de histórias em quadrinhos onde quase nada se salva.

Desde a estreia de O Homem de Aço, a DC vem tentando consolidar seu universo cinematográfico, que agora, em 2016 vem se mostrando cada vez mais conturbado, transitando entre uma tênue linha de erros e acertos. Infelizmente Esquadrão Suicida acaba perdendo o equilíbrio e vai em queda livre pra um verdadeiro mar de grandes defeitos.
A trama principal, que em suma tem como premissa a ideia de “juntar super-vilões para missões de alto risco em troca de redução de pena”, não consegue sustentar-se. O roteiro escrito por David Ayer, que do inicio ao fim, se mostra altamente intrincado, criando situações e diálogos que beiram ao inacreditável de tão ruins e problemáticas, como na cena do bar ou na própria interação entre o Esquadrão, que somado com a péssima montagem deixa tudo ainda mais fajuto.A evolução da equipe no filme também tem problemas, por mais que o elenco (destaque para Margot Robbie, Will Smith e Viola Davis, que desempenham de forma satisfatória seus papeis) tente inovar e fazer a trama andar, no final, acabam ficando presos as próprias limitações do roteiro, a exemplo disso temos Crocodilo e Coringa, personagens com grandíssimo potencial, mas imensamente mal aproveitados.
f940a6d8684ced1e84a81eac5638d9c4
A direção, que também fica a cargo de Ayer possui dificuldade em idealizar, coreografar e montar as grandes sequências de ação do longa, deixando um certo sentimento de algo totalmente inexpressivo, que poderiam facilmente ter sido filmadas de maneira mais arrojada, mesmo com um elenco de peso na tela, boa parte da misancene consegue cair na mesmice e esquecimento rápido, sem nenhuma dificuldade. Mas vale ressaltar que nem toda a culpa deve-se a Ayer, após o retorno de bilheteria abaixo do esperado de Batman vs Superman, fica evidente que a Warner interferiu diretamente na produção, o que acarretou em refilmagens de ultima hora e pequenas mudanças no roteiro.
how-jared-leto-became-the-12th-man-to-play-the-joker
Em vista disso, Esquadrão Suicida não consegue se sobrepor ao rótulo de uma adaptação medíocre de quadrinhos, tem boas passagens, mas nenhuma memorável, deixa um sentimento de frustração, por desperdiçar uma boa história e excelentes personagens. Tinha tudo pra ser bom, mas não foi.
Ficha Técnica: 
Titulo Original: Suicide Esquad
Direção: David Ayer

Roteiro: David Ayer, John Ostrander
Classificação: 12 anos
Elenco:  Margot Robbie , Jared Leto , Jai Courtney , Will Smith , Cara Delevingne e Viola Davis
Ano: 2016
Duração: 130 min
Gênero: Ação

Comments

comments