Produzido secretamente com o falso título de The Celler, Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane), trás para os cinemas um satisfatório Thriller de suspense com um toque de “The Twilight Zone“.

Na trama, seguimos Michelle, uma jovem que após brigar com o noivo e sair de casa, sofre um grave acidente de carro. Michelle então acorda em um porão, lá Howard, diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos. Além de Michelle e Howard, temos a presença de Emmett, que também consegue entrar o local. Com o passar da história, Michelle começa a se questionar sobre o que aconteceu do lado de fora e busca descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que permanecer em um bunker.

Através da sua direção – em conjunto de um impecável design de produção- o estreante Dan Trachtenberg consegue equilibrar e mesclar conforto, desconforto com tenção e paranoia, de forma bem orgânica. Os roteiras Josh Campbell, Matt Stueckene Damien Chazelle, ajudam a conduzir a trama de forma engenhosa e singular.

88b6b-calle3
Em meio a isso temos um pequeno porém, excelente elenco principal. John Goodman interpretando Howard Stambler, com sua personalidade transitando entre paranoia e agressividade. Mary Elizabeth dá vida a Michelle, que a todo momento tenta agir de forma racional e investigatória e corajosa dentro deus limites, por fim temos Emmett, personagem de John Gallagher Jr, com uma personalidade ingenua e passiva, que não apresenta grande importância na trama, mas tem certa relevância para a conclusão do filme. Outro ponto alto válido a ser destacado é a sonoplastia e as musicas que integram a trilha sonora.

Em seu último ato, Rua Cloverfield, 10 passa por uma pequena mudança de gênero estabelecido até então, quebrando parte do suspense, dando uma resposta definitiva sobre o principal questionamento que Michelle tem durante toda a trama. O que talvez pode não agradar parte do publico, mas nada que atrapalhe ou empobreça a obra.

E válido ressaltar que o filme não é uma continuação direta e muito menos “prequel” de Cloverfield – Monstro, de 2008, penas integra o mesmo universo (o que dá base para dezenas de teorias).

Ficha Técnica:
Titulo Original: 10 Cloverfield Lane
Direção: Dan Trachtenberg
Roteiro: Damien Chazelle
Classificação:
Elenco:  Mary Elizabeth Winstead , John Goodman , John Gallagher Jr. , Douglas M. Griffin, Cindy Hogan , Bradley Cooper , Suzanne Cryer
Ano: 2016
Duração: 103 min
Gênero: Suspense

Comments

comments