Jurassic World tinha desde o inicio o peso de ser uma continuação de uma das melhores obras cinematográficas de ninguém menos que Steven Spielberg. Tal peso caiu sobre os ombros do diretor Colin Trevorrow, que obteve a hombridade de não poupar esforços para tentar fazer um filme que não só revitalizasse a franquia, mas também fizesse uma verdadeira homenagem ao filme de 93. E sim, ele conseguiu.

Na trama o parque enfim está aberto ao público, com mais de 20.000 visitantes. Todos podem conferir as atrações com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com alguns desses seres com o objetivo de criar novas espécies. Uma delas, a Indominus Rex, logo adquire uma inteligência aprimorada, se tornando uma grande ameaça para todos na ilha.

O roteiro de Derek Connolly e Colin Trevorrow foca no treinador de velociraptors Owen, Claire Dearing, seus sobrinhos Zach Mitchell e Gray Mitchell, Vic Hoskins, que pretende usar os dinossauros para fins militares, Henry Wu, o cientista que teima em brincar de Deus e Simon Masrani, o novo dono do Parque, e faz excelentes inversões de gênero, ótimos momentos de clímax e não torna o enredo parecido demais com o primeiro Jurassic Park, embora o esqueleto do filme seja basicamente o mesmo.

Se os que assistiram o primeiro longa da franquia ficaram maravilhados com aquele fantástico universo, em Jurassic World esse sentimento não será diferente para a nova geração. Assim como Spielberg, Colin Trevorrow faz uma verdadeira salada com computação gráfica e animatrônicos, deixando as crianças encantadas. A trilha sonora original, que dessa vez é remodelada por Michael Giacchino aumenta ainda mais o sentimento nostálgico dos fãs.

Sem duvida Jurassic World consegue cumprir seu papel, impressiona e funciona dentro do seu gênero, um prato cheio para os fãs, os leigos, os cinéfilos e até os mais chatos paleontólogos irão se divertir.

Ficha Técnica:
Título original: Jurassic World
Direção: Colin Trevorrow
Roteiro: Derek Connolly e Colin Trevorrow
Elenco: Chris Pratt, Judy Greer, Vincent D’Onofrio, Bryce Dallas Howard, Irrfan Khan, Osmar Sy, Ty Simpkins, Bd Wong e Jake Johnson
Ano: 2015
Duração: 130 minutos
Gênero: Ação, Aventura 

 

Comments

comments