The Babadook é um clássico filme de terror com monstro, família aterrorizada, problemas internos dentre outros clichês que envolvem esse estilo, entretanto apesar dos clichês, The Babadook tem uma coisa especial, uma espécie de toque mágico que consegue fazer com que o filme seja facilmente assistido mais de uma vez e gostar depois disso.

Amelia (Essie Davis) é uma mulher perturbada desde quando seu marido faleceu em um acidente de carro enquanto levava ela para o hospital para ter Samuel (Noah Wiseman), depois deste acontecimento a vida amorosa, social e principalmente a psicológica começa a decair de forma absurda, além de ter a
responsabilidade de mãe, dona de casa e cuidar do seu filho que é completamente incontrolável. Tanto a atuação da mãe quanto do filho é surpreendente, principalmente o do filho que consegue assumir dois lados de uma moeda, de um lado uma criança totalmente chata e insuportável de se conviver e por outro a criança que quer proteger a sua família a todo custo.

Já Babadook, o monstro da trama, aparece de uma forma já mostrada em tantos outros filmes, mas mesmo com esse famoso clichê, ainda é surpreendente pela forma que o espírito age sob a família, a maneira de agir entre outras características. Além que, você conhece a forma apenas pelo meio em que ele foi invocado, por um livro infantil, ele aparece pouco no filme, apenas frames rápidos o que deixa tudo mais assustador.

The Babadoock une todos os aspectos bons e ruins de outros filmes que possuem espíritos do mal e junta-os em um longa de cerca 94 minutos muito bem construídos e desenvolvidos com atuações medianas, mas que surpreendem, além de apontar uma grande interrogação no final, mostrando muito mais que um monstro normal, possivelmente uma metáfora sobre o mesmo. O filme vale o tempo gasto e com certeza vale a pipoca, mas não espere nada grandioso e nem muito assustador, mas sim com um tom de diversão para um dia que não tenha nada melhor pra fazer.

Ficha Técnica:
Título original: The Babadook
Direção: Jennifer Kent
Roteiro: Jennifer Kent
Elenco: Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshall
Ano: 2015
Duração: 94 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Drama

Comments

comments