Se tanto os fãs de HQs e o grande publico riram, se divertiram e se emocionaram com adaptações para o cinema de historias como X-Men, Homem-Aranha, Batman, Superman dentre outros, Guardiões da Galáxia entra brilhantemente para a calçada dos “filmes honestos de super-heróis”.

Criado em 1969 por Arnold Drake e Gene Colan, os Guardiões apareceram pela primeira vez em “Marvel Super-Heroes” #18, e desde então passaram por algumas reformulações, mas nunca deixaram de ser um “grupo disfuncional” nas histórias.

No filme, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) se vê como alvo de uma caçada imparável depois de roubar uma esfera misteriosa desejada por Ronan (Lee Pace), um poderoso vilão ambicioso que ameaça todo o universo.
Para fugir do perigo, Quill é forçado a se unir com o quarteto de desajustados: Rocket (voz de Bradley Cooper) – um guaxinim atirador; Groot (Vin Diesel) – uma árvore humanóide; a sombria e mortal Gamora (Zoe Saldana); e o vingador Drax (Dave Bautista) – o Destruidor.

Mas Quill descobre que a esfera possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e então ele deve fazer o seu melhor para unir seu grupo e juntos protegerem a galáxia. Dai em diante tudo acontece do jeito mais “gibis dos anos 80 possível”, com situações engraçadas e brilhantes sacadas. Se em filmes como Homem de Ferro 3 as piadas se tornam forçadas a ponto de atrapalhar o enredo, nos Guardiões elas só ajudam a contar a historia.

groot-guardioes-da-galaxiaNo geral, as adaptações para o cinema de gibis não precisam de tramas mega complicadas, de uma base realista ou muito dramática, seja Marvel ou DC. No fim das contas filmes de super-heróis devem ser engraçados e divertidos, e Os Guardiões da Galáxia consegue acertar o tom.

Nos momentos mais “sérios” o longa acaba fazendo o telespectador dar uma boa gargalhada, com personagens como Groot, Rocket, e Drax, é impossível não se conter das risadas.

Toda a historia principal e sub-trama de cada um se interligam muito bem, o que faz com que o filme não caia no erro (quase iminente) de ter que parar a historia principal para desenvolver certo personagem ou apresentar mais um.

Com uma trilha sonora EXCELENTE, personagens caricatos e um universo totalmente novo dentro da amalgama Marvel nos cinemas, Os Guardiões da Galáxia, é um daqueles filmes que não tentam ser realista na medida do possível, ter assuntos/situações mega dramáticas ou até mesmo ser um filme para adultos. Muito pelo contrario é longa totalmente extrapolado nos requisitos comédia, aventura e família. No fim das contas é sem sombra de duvidas um filme honesto de gibis de super-heróis e ainda nos deixa com um gostinho do que ainda vai acontecer nos próximos filmes da Marvel Studios.

Observação: Prepare-se para ver algumas referencias a Star Wars, e a alguns outros filmes de ficção de algumas décadas passadas

Ficha Técnica:
Título original: Guardians of the Galaxy 
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn, Nicole Perlman
Elenco: Chris Pratt, Zoë Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel, Lee Pace, Dave Bautista
Ano: 2014
Duração:121 minutos 
Gênero: Aventura

 

Comments

comments