Explosões, robôs gigantes montados em cima de dinossauros robôs gigantes e mais explosões!!

Depois de três filmes, o diretor Michael (explosões) Bay resolveu voltar com um quarto filme da saga Transformers, que se torna ao decorrer do longa uma mistura de rebot e continuação. Depois dos acontecimentos do último filme (a grande guerra em Chicago), o governo encerra sua parceria com os então Autobots e inicia uma verdadeira caça aos robôs, tanto amigos e inimigos.

Daí em diante a história se desenvolve bem, se Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009) e O Lado Oculto da Lua (2011) falharam gravemente tanto no enredo arrastado e na ação desenfreada, esse novo longa acerta na história e no elenco, conseguindo revitalizar a franquia que até o momento parecia desgastada. E por incrível que pareça se sai bem nos momentos de ação, que apesar de ser totalmente eloquente e sem freios em certos momentos, é mais contida em relação aos anteriores.

É claro que essa continuação tem lá seus erros, como algumas piadas extremamente forçadas em momentos de tensão e a duração do filme o fazem parecer arrastado no final, que embora conte com Optimus Prime, Dinobots, e outras surpresas, o terceiro ato acaba se prejudicando um pouco. Não tanto por conta da ação, mas sim pela duração.

No fim das contas a continuação consegue expandir e reaproveitando todo o universo criado e não tão bem desenvolvido nos antigos filmes, abrindo novas discussões (algumas até um pouco filosóficas), introduzindo “novos” vilões como Galvatron e personagens novos como Cade Yeager (Mark Wahlberg), sua filha Tessa Yeager (Nicole Peltz), Shane (Jack Reynor) e Joshua Joyce (Stanley Tucci), que ajudam e muito na história, e por fim deixa um EXCELENTE gancho para a continuação (que já está confirmada e chega aos cinemas em 2016).

Transformers: A Era da Extinção se diferencia dos seus antecessores, tem um 3D praticamente impecável, uma boa história e mesmo com as quase 200 explosões e as piadas forçadas é um ótimo filme que vale uma ida ao cinema.

Ficha Técnica:
Título original: Transformers: Age of Extinction
Direção: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger
Elenco: Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Stanley Tucci ,Jack Reynor, Kelsey Grammer, Titus Welliver, Ken Watanabe, John Goodman, Peter Cullen (Optimus Prime).
Ano: 2014
Duração: 166 minutos
Gênero: Ação

 

Comments

comments