É fato consumado que todos conhecem o conto da Bela Adormecida, a jovem donzela que é amaldiçoada, entra em sono profundo (ou um coma, não da pra saber) é despertada pelo beijo do amor verdadeiro e blá blá blá.

Assim como a Disney e Pixar fizeram com a animação Universidade Monstros (Contando a história antes da história), Malévola é um filme se passa antes da história do conto original, mostrando o que motivou a “vilã” a ser a terrível mulher de chifres que bota pra quebrar no desenho animado da Disney de 59.
O Filme começa fugindo do clichê dos clássicos contos de fadas, com um tom aventureiro (algo que fica muito bom dentro do filme), mostrando a infância de Malévola, e o reino das fadas. Daí em diante o filme segue bem o rumo, apresentando ótimos personagem e sub-tramas, como a de Malévola e o Rei, e sua filha, a então princesa Aurora.

malevola-banner-04abr2014-01

Com o decorrer do filme, depois que a maldição é feita e jovem princesa completa os 16 anos, o filme começa a perder um pouco o rumo, o que até então era um conto de fadas só que aventura e seres místicos acabam virando uma grande “confusão”, não é nem um pouco ruim o longa querer se inovar, fugindo dos clichês obrigatórios dos contos, pelo contrario, é algo super válido, mas no terceiro ato do filme isso fica um pouco confuso, virando algo que acaba fugindo muito dos acontecimentos e desenvolvimento de personagens apresentados até então.

Mas embora o filme perca o rumo no final Malévola é um bom filme, não pelo elenco, efeitos especiais ou ser uma readaptação de uma história conhecida, e sim por trazer coisas novas a uma história velha e conhecida.

Observação: Não espere uma historia totalmente parecido com o desenho produzido pela Disney em 59.

Ficha Técnica:
Título original: Maleficent
Direção: Robert Stromnerg
Roteiro: Linda Woolverton
Classificação Indicativa: Livre
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Brenton Thwaites, Juno Temple, Sharlto Copley, Sam Riley, Imelda Staunton, Peter Capaldi, Hannah New, Miranda Richardson, Jamie Sives, Lesley Manville, Kenneth Cranham, Marama Corlett, Oliver Maltman.
Ano: 2014
Duração: 97 minutos
Gênero: Fantasia  

Comments

comments